Rádio Câmara

15 Minutos de Cidadania

Eleição da Mesa Diretora

Eleição da Mesa Diretora

27/01/2025 - 13h00

  • Eleição para a Mesa Diretora

A eleição para Presidente da Câmara dos Deputados e outros 10 cargos da Mesa Diretora será no dia 1º de fevereiro de 2025. No 15 Minutos de Cidadania, saiba o que é a Mesa, que funções os parlamentares escolhidos vão desempenhar e como acontece a votação.

Entrevistados na edição:
Joscimar Souza Silva, professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília; Leo Van Holthe, consultor legislativo da Câmara dos Deputados; Gioavana Perlin, analista e professora do Mestrado Profissional em Poder Legislativo do Centro de Formação da Câmara dos Deputados; Carlos Oliveira, jornalista da Rádio Câmara e professor de ciência política; e deputada Erika Kokay (PT-DF).

Ficha técnica:
Produção – Cristiane Baker
Reportagem – Cibelle Colmanetti
Trabalhos técnicos – Heverson Urani
Apresentação – Cibelle Colmanetti e Marcello Larcher
Edição – Verônica Lima
Fotografia – Bruno Spada/ Câmara dos Deputados

Músicas utilizadas:
É (Gonzaguinha) – Gonzaguinha
Kazoon (Quincas Moreira) – Quincas Moreira
Beat Your Competition (Vibe Tracks)
Lugar de Mulher (Carlos Caetano do Nascimento/ Pretinho da Serrinha/ Leandro Fab) – Grupo Entre Elas
R.A.M. (Marcelo Lobato/ Marcelo Fontes do Nascimento Santana/ Marcelo Falcão Custodio/ Alexandre Menezes/ Nelson Meirelles de Oliveira Santos) – O Rappa

Uma análise da eficácia das leis brasileiras

Em 4 horários: segunda, 13h; quinta, 22h45; e sexta, 6h e 13h.