Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Rosangela Moro defende campanhas de conscientização e ações em escolas para evitar transtornos alimentares em jovens

09/07/2024 -

  • Entrevista - Dep. Rosangela Moro (União-SP)

A Comissão de Saúde da Câmara discute hoje a incidência de casos de transtornos alimentares em crianças e adolescentes. A deputada Rosangela Moro (União-SP) propõe políticas públicas para evitar casos de anorexia, bulimia e compulsão alimentar. Ela sugere que as escolas sejam utilizadas para ações nesse sentido e aponta as redes sociais como canais que impõem um padrão de beleza à juventude que prejudica a saúde dos jovens. Rosangela Moro também aponta a necessidade de que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponha de terapias para cuidar da saúde mental desta população em relação aos transtornos alimentares.

A parlamentar lembra que, para as classes mais baixas, o alto custo de uma alimentação saudável é um agravante. Ela destaca ainda o papel dos pais de serem os primeiros a perceber algum problema em relação à alimentação dos jovens. As famílias podem ser objeto, segundo a deputada, de campanhas de esclarecimento e conscientização sobre os transtornos alimentares.

Apresentação: Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo