Rádio Câmara

Mulheres de Palavra

Aborto

Aborto

21/06/2024 - 18h00

No mês de junho, uma das questões mais polêmicas sobre os direitos das mulheres provocou um forte debate nos Poderes da República: o aborto. Uma ação no Supremo Tribunal Federal sobre o tema fez surgir uma nova leva de projetos de lei na Câmara, criou uma pressão política no governo e mobilizou a sociedade.

Em jogo, a possibilidade de tornar crime de homicídio a interrupção da gravidez após 22 semanas, inclusive em caso de estupro. Com pena de prisão maior do que a prevista para o estuprador.

Nesse programa, você confere os principais argumentos contra e a favor dessa mudança na lei e o impacto que o debate já está causando na vida das mulheres.

Entrevistas nesta edição: o deputado Eli Borges (PL-TO); as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Sâmia Bomfim (Psol-SP); Raphael Câmara Parente, integrante do Conselho Federal de Medicina (CFM), Gabriela Rondon, advogada; Hélio Angotti Neto, membro da Câmara de Bioética do CFM; Tatiana Campos Fortes, defensora pública; o deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO); e a deputada Chris Tonietto (PL-RJ).

 

Produção: Cristiane Baker e Lucélia Cristina

Trabalhos Técnicos: Allan de Souza

Reportagem: Lara Haje

Edição: Vera Morgado

Programa voltado para as questões de gênero

Em 4 horários: sexta, 18h; segunda, 11h; terça, 22h45; e quarta, 6h.

TODAS AS EDIÇÕES