Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Weliton Prado pede atenção à população com deficiência e suas famílias atingidas pela tragédia climática no RS

18/06/2024 -

  • Entrevista - Dep. Weliton Prado (Solidariedade-MG)

A Câmara debate, nesta terça-feira, a situação específica de pessoas com deficiência e suas famílias diante das consequências das inundações que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril. São demandas como o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o atendimento nos abrigos e a recuperação das casas destruídas.

O deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG) chama a atenção particularmente para as famílias mais vulneráveis e tem relatos de falta de remédios, alimentação e fraldas, entre outras necessidades. Ele elenca algumas prioridades: fazer um mapeamento atualizado da população com deficiência; promover a capacitação de profissionais de resgate e acolhimento; e definir protocolos para que haja uma prevenção aos eventos climáticos extremos. Weliton Prado participou, na semana passada, de uma conferência da ONU em que o atendimento a populações vulneráveis diante de tragédias climáticas foi um dos temas principais.

Apresentação: Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo