Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Geovania de Sá sugere cuidar da saúde mental de voluntários e profissionais de saúde que estão no RS

27/05/2024 -

  • Entrevista - Dep. Geovania de Sá (PSDB-SC)

Audiência pública conjunta das comissões de Saúde e de Trabalho da Câmara vai discutir, nesta terça-feira, ações para apoiar, em termos de saúde mental, os voluntários e os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento de emergência diante da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

A deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), que pediu o debate, defende um atendimento com prioridade a esses dois grupos, que estão enfrentando jornadas de trabalho extenuantes e uma atividade que ainda não tem hora para acabar. Ela acrescenta que, após esse atendimento emergencial, haverá um longo período de reconstrução do estado e, por isso, o apoio a voluntários e profissionais de saúde é essencial.

A parlamentar afirma que o Legislativo pode apresentar projetos de lei e indicar reforços no Orçamento para que as mudanças nas políticas públicas possam ser implementadas. O Poder Executivo, por sua vez, pode fazer isso por meio de decretos e, segundo ela, a decretação do estado de calamidade pública já está agilizando alguns procedimentos.

Apresentação Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo