Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Seminário discute diversidade de pontos de vista no rádio público

27/05/2024 -

  • Entrevista - Verônica Lima

Está sendo realizado na Câmara dos Deputados entre hoje e quarta-feira o 6º Simpósio Nacional do Rádio. Desta vez, o evento está na Câmara para comemorar os 25 anos da Rádio Câmara. Verônica Lima, diretora de programas da emissora e uma das organizadoras do encontro, destaca que a Constituição prevê modelos complementares de comunicação – privado, estatal e público – e que a busca pela diversidade implica levar em conta os vários pontos de vista, inclusive ideológicos e até sotaques diferentes para o rádio público, abarcando ainda a produção independente.

Verônica lembra que a fronteira entre o estatal e o público ainda não é muito clara e vai ser objeto de debate. Outro item importante das discussões é o formato podcast, que mudou a maneira como o rádio é produzido no país. Ela aponta que uma das riquezas do simpósio é que vão estar, lado a lado, os profissionais que fazem o rádio e os acadêmicos, que refletem sobre o presente e o futuro do veículo.

Apresentação Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo