Rádio Câmara

Feijoada Completa

Bula impressa; Juros nos EUA; Trabalho para PCDs; Lançamentos na MPB

Bula impressa; Juros nos EUA; Trabalho para PCDs; Lançamentos na MPB

24/05/2024 - 14h00

  • Deputados debatem as implicações da adoção da bula digital de medicamentos - Bloco 1

  • Bolso do Cidadão: Por que as taxas de juros dos Estados Unidos afetam a economia brasileira? - Bloco 2

  • Câmara debate a empregabilidade das pessoas com deficiência - Bloco 3

  • Faixa Bônus : conheça três grandes lançamentos da música brasileira nesse mês de maio - Bloco 4

  • Bula impressa; Juros nos EUA; Trabalho para PCDs; Lançamentos na MPB - Bloco Único

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa fala sobre as implicações da adoção da bula digital de medicamentos. A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara tratou do tema nesta semana. Prevista na Lei 14.338/22, a medida abre caminho para a dispensa de bulas impressas nas embalagens de certos medicamentos, com a inclusão, nas embalagens, de um código de barras bidimensional (QR Code) para leitura rápida. O link também permitirá o acesso a informações adicionais, como vídeos e outras instruções que ajudem no uso adequado do medicamento.

Para falar sobre o assunto nossos convidados são o deputado Reimont (PT-RJ), integrante da Comissão do Idoso da Câmara, e Mauro Moreira de Oliveira Freitas, presidente do Conselho do Idoso do DF, presidente da ABRACS - Associação Brasileira do Cidadão Sênior e advogado especializado em Direito da Pessoa Idosa, ex-presidente do Conselho Nacional da Pessoa Idosa.

 

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga traz informações sobre como as taxas de juros dos Estados Unidos podem afetar a economia brasileira e os preços dos produtos consumidos pelo cidadão.

No Corredor das Comissões, a repórter Noéli Nobre traz detalhes da audiência que debateu a jornada de trabalho e piso salarial dos Enfermeiros.

 

Bloco 3 – Também nesta edição, vamos conversar sobre a empregabilidade e o mercado de trabalho para as pessoas com deficiência. O debate foi solicitado pela deputada Rosangela Moro (União-SP). A deputada destaca que apenas 29,2% das pessoas com deficiência participam do mercado de trabalho, contra 66,4% das pessoas que não têm deficiência, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) 2022. Nossos entrevistados para conversar sobre o assunto são o deputado Duarte Jr (PSB-MA), integrante da Comissão das Pessoas com Deficiência, e Adriana Barufaldi, integrante da Gerência de Programas e Gestão Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

Bloco 4 – No Faixa Bônus, nosso quadro especialmente dedicado à música, vamos conhecer três grandes lançamentos da música brasileira nesse mês de maio: gravação inédita de Elis Regina e os novos álbuns de João Bosco e Martinho da Vila.

 

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso whatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina e Cristiane Baker

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00