Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Aureo Ribeiro quer CPI para investigar atuação da ANS e dos planos de saúde

15/05/2024 -

  • Entrevista - Dep. Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ)

Audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara discute, nesta quarta-feira, o aumento no número de cancelamentos unilaterais de planos de saúde por parte das operadoras, que atingem pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) acrescenta denúncias de cancelamento do credenciamento de clínicas e afirma que as operadoras de planos de saúde estão visando a lucratividade em primeiro lugar e não a saúde dos beneficiários. Ele dá exemplo dos idosos, que muitas vezes têm que sacrificar outros itens do orçamento familiar para continuar pagando as mensalidades dos planos de saúde.

O parlamentar sugere a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação dos planos de saúde e o trabalho de regulação feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Aureo Ribeiro aponta que o sistema de saúde suplementar tem o papel de desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS).

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo