Rádio Câmara

Resumo da Semana

Câmara aprova mudanças em programa de apoio a setor de eventos

26/04/2024 -

  • Câmara aprova mudanças em programa de apoio a setor de eventos

Ao comentar as votações da semana no plenário da Câmara, o repórter Antonio Vital destacou as mudanças no Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, criado em 2021 para socorrer as empresas prejudicadas pelo isolamento social imposto pela pandemia. Entre as modificações no programa estão a diminuição dos setores beneficiados com incentivos fiscais de 44 para 30 e o estabelecimento de um teto de R$ 15 bilhões para os benefícios.

Outra aprovação do plenário foi ao projeto que estabelece punições para os cambistas, as pessoas que fazem vendas paralelas de ingressos para eventos. Também foi aprovada a tramitação, em regime de urgência, de uma proposta que dá mais ferramentas para o combate à violência contra a mulher indígena.

Antonio Vital também falou sobre o adiamento da sessão do Congresso que iria examinar vetos do presidente da República a mais de 30 propostas e que foi remarcada para a segunda semana de maio. Entre os temas dos vetos, o fim da chamada “saidinha” dos presos e itens do Orçamento da União.

Apresentação – Cláudio Ferreira e Antonio Vital

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, às 7h