Economia Direta
Aprovadas modificações no programa de apoio ao setor de turismo e eventos
25/04/2024 -
-
Economia Direta (25/04/2024):
No quadro Economia Direta, o colunista Fernando Gomes destaca as mudanças feitas no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), lembrando que esta foi uma importante ferramenta para apoiar as empresas de eventos e turismo afetadas diretamente pelo isolamento social da pandemia. Uma das modificações foi a diminuição do número de setores atendidos, que passaram de 44 para 30, excluindo áreas como os albergues e os produtores de vídeos publicitários.
Também foi estabelecido um teto de R$ 15 bilhões para o programa até 2026. Outra mudança foi a determinação de que haja um acompanhamento, a cada dois meses, dos valores gastos. O apoio ao setor é feito por meio de parcelamento de dívidas tributárias e da isenção de impostos.
Fernando Gomes também comenta a chegada da primeira parte da regulamentação da Reforma Tributária à Câmara, que trata da definição das alíquotas dos novos impostos. Também precisam ser regulamentados a definição sobre a composição da cesta básica; o rol de exceções da Reforma Tributária e como vai funcionar o cashback, mecanismo de devolução de parte dos impostos à população de baixa renda.
Comentário – Fernando Gomes
Apresentação – Marcio Achilles Sardi