Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Chico Alencar aplaude manutenção da prisão de Chiquinho Brazão

11/04/2024 -

  • Entrevista - Dep. Chico Alencar (Psol-RJ)

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) elogiou a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão e afirmou que a prisão preventiva, neste caso, está assegurada por várias instâncias de poder. Ele citou um “estado de flagrância permanente” e um crime continuado. O parlamentar avalia que a decisão tomada pela Câmara foi justa, para que as investigações do envolvimento de Brazão com o assassinato da vereadora Marielle Franco prosseguissem. Ele critica a preocupação dos parlamentares com a abertura de um precedente para casos futuros semelhantes e chama o comportamento de “espírito de corpo”.

Chico Alencar defende a imunidade parlamentar como fundamental no exercício do mandato, mas salienta que ela não pode ser usada para acobertar crimes. Ele concorda que a repercussão do caso Marielle pesou na decisão dos deputados, mas acrescentou que essa influência teria que acontecer, já que é preciso levar em conta, além dos aspectos legais, o contexto do crime.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo