Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Tecnologia principal para TV 3.0 será definida até o fim de 2024

05/04/2024 -

Um seminário reuniu esta semana, em Brasília, parlamentares, estudiosos e representantes do setor de televisão para discutir a implantação da chamada TV 3.0. O novo padrão promete mais qualidade de imagem e som, além de uma conexão maior com a internet, aumentando a possibilidade de interatividade por parte do telespectador. Carlos Neiva, representante da Câmara nas discussões, salienta como maior desafio a obtenção de recursos, principalmente para as emissoras públicas, já que os transmissores precisarão ser trocados.

Para o público também haverá mudanças no recebimento da nova tecnologia, mas ainda não está definido se haverá a troca dos aparelhos de TV ou a adoção de conversores. O grupo de trabalho formado para discutir a TV 3.0 também precisa escolher a tecnologia principal e, por isso, estão sendo feitos testes com um sistema norte-americano e um japonês.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo