Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Flavia Morais reivindica mais recursos para instituições de acolhimento de idosos

25/03/2024 -

  • Entrevista - Dep. Flavia Morais (PDT-GO)

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto que permite que instituições de acolhimento de idosos tenham um sistema de “centro-dia”, para que os mais velhos tenham atividades pela manhã ou à tarde e possam dormir em casa. A deputada Flávia Morais (PDT-GO), integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara, chama atenção para as dificuldades de financiamento dessas instituições, que, apesar de fazerem atendimento social e de saúde, só recebem recursos da Assistência Social.

Ela também vê a necessidade de campanhas para orientar os municípios a capacitarem profissionais para o atendimento da população madura. Flavia Morais cita a Política Nacional do Cuidado, proposta que modifica a Constituição para inserir o cuidado como um direito social. A parlamentar acredita, no entanto, que a institucionalização dos idosos deve ser o último recurso e que deve ser privilegiada a convivência familiar.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo