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Governo cria comitê para avaliar queixas de consumidores do transporte aéreo

04/03/2024 - 00h00

  • Governo cria comitê para avaliar queixas de consumidores do transporte aéreo

A Secretaria Nacional do Consumidor instalou o Comitê Técnico de Qualidade de Transporte Aéreo. A ideia é implementar medidas de aprimoramento do atendimento ao consumidor nas atividades relacionadas à aviação.

O comitê vai debater soluções para queixas como dificuldade no ressarcimento, cancelamentos de voos, oferta não cumprida, publicidade enganosa e cobrança abusiva para alteração de voo.

Outras reclamações envolvem falhas nos canais de atendimento das empresas, falta de assistência em caso de cancelamentos e/ou atrasos nos voos, especialmente com passageiros idosos e crianças, e dificuldades na obtenção de reembolsos. Uma queixa recente é a obrigação de despachar malas de mão na porta da aeronave.

De janeiro até dezembro de 2023, foram contabilizadas cerca de 73 mil reclamações contra as três maiores empresas aéreas brasileiras, Latam, Gol e Azul.

Apresentação – Silvia Mugnatto

Em um minuto, dicas sobre direitos do consumidor, pagamento de impostos e investimentos.

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