Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Newton Cardoso Jr. avalia impacto da extinção do programa de retomada do setor de eventos

28/02/2024 -

  • Entrevista - Dep. Newton Cardoso Jr (MDB-MG)

Na visão do deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG), a extinção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) vai prejudicar a recuperação do segmento hoteleiro, de bares e restaurantes e também o turismo e o lazer, já que a ação aprovada na Câmara em 2021 permitiu a recuperação do segmento depois da paralisação provocada pela epidemia de Covid-19.

O parlamentar também comenta a necessidade de manter a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia e também para as prefeituras, que em geral são os maiores empregadores do município e sobrevivem do FPM e de repasses dos governos federal e estaduais.

Newton Cardoso Jr. ainda avalia que a limitação das compensações financeiras de pessoas jurídicas em créditos a receber do governo prejudica as empresas, que já não podem compensar mais de 30% de seus prejuízos fiscais na sua contribuição anual ao Imposto de Renda.

Mas o congressista alerta que essas questões devem ser resolvidas de forma definitiva, para que o contribuinte e o setor produtivo deixem de conviver com a insegurança jurídica.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo