Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Zé Silva afirma que agro “entendeu” urgência climática

30/11/2023 -

  • Entrevista - Dep. Zé Silva (Solidariedade-MG)

Participante da Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas (COP-28) como um dos representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) destaca que, assim como o cidadão comum está sentindo a mudança no clima na própria pele, o setor agropecuário também entendeu que há um pacto da humanidade pelo enfrentamento às consequências dessas mudanças. Ele lembra que parte desta consciência é provocada, também, pelos reflexos no bolso do produtor rural, já que produtos sem consonância com as regras ambientais perdem mercado.

Zé Silva critica a morosidade do Estado brasileiro em atender às demandas provocadas pela legislação florestal e acrescenta que o licenciamento ambiental precisa avançar, talvez com uma lei específica para o setor agropecuário. Em relação aos temas que serão discutidos na COP-28, o deputado falou sobre a substituição dos combustíveis fósseis, ressaltando que o setor pode ter papel importante por conta da produção dos biocombustíveis.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo