Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Parlamentar lamenta números assustadores sobre violência contra a mulher

21/11/2023 -

  • Entrevista - Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ)

Começaram nesta segunda-feira (20) os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Coordenadora-adjunta da Bancada Feminina da Câmara, a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) classifica como assustadores os dados sobre agressões e feminicídios e defende que o período de ativismo representa 21 dias de conscientização.

Ela destaca alterações que foram feitas na legislação para combater a violência contra a população feminina, mesmo que não se consiga chegar ao centro do machismo que ainda domina a sociedade brasileira. A deputada defende o papel fundamental da escola para que as novas gerações tenham uma postura diferente em relação a questões como o assédio e a importunação sexual.

Laura Carneiro diz que a tipificação do homicídio contra a mulher como feminicídio mostra que há uma política pública definida, o que pode fazer com que a população feminina se sinta mais resguardada.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo