Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputada destaca importância da atualização da Lei das Cotas

20/11/2023 -

  • Entrevista - Dep. Dandara (PT-MG)

No Dia da Consciência Negra, a Câmara faz uma sessão solene sobre o tema e abre uma exposição. Entre as políticas públicas para a população negra, a deputada Dandara (PT-MG) enfatizou a atualização da Lei de Cotas, da qual ela foi relatora, proposta que foi sancionada pelo presidente Lula na última semana.

A parlamentar destacou algumas mudanças, como a prioridade de bolsas para os quotistas; a determinação deque a concorrência se dê primeiro pela nota do aluno e depois pelas quotas; e a extensão das quotas para quilombolas e para a pós-graduação.

Ela também falou sobre a implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde da População Negra, que existe desde 2009 e lembrou que doenças como a anemia falciforme atingem mais os negros. Dandara insistiu na educação como a melhor ferramenta para combater o racismo e comemorou a aprovação de diversos projetos no Parlamento que beneficiam a população negra, além da formalização da Bancada Negra da Câmara.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo