Rádio Câmara

Kalimba

TRACE FESTIVAL - Lusofonia, Índico e Ruanda

TRACE FESTIVAL - Lusofonia, Índico e Ruanda

19/11/2023 - 14h00

  • TRACE FESTIVAL - Lusofonia, Índico e Ruanda - PROGRAMA COMPLETO

  • TRACE FESTIVAL - Lusofonia, Índico e Ruanda - BLOCO 1

  • TRACE FESTIVAL - Lusofonia, Índico e Ruanda - BLOCO 2

  • TRACE FESTIVAL - Lusofonia, Índico e Ruanda - BLOCO 3

Nesta edição Kalimba conclui a cobertura do Trace Awards and Festival, um festival aberto para a música Afro do mundo inteiro.

A entrega dos prêmios foi recentemente, no dia 22 de outubro de 2023 em Kigaly, capital de Ruanda.  Uma das novidades deste festival foi a inclusão de categorias de artistas identificados com a música da África de várias regiões do mundo.

Nesta edição vamos focar em três dessas regiões:  a região linguística da Lusofonia (países africanos de língua oficial portuguesa), as ilhas do Oceano Índico e, finalmente, Ruanda, que afinal a de contas era a dona da casa, sede do Trace Awards deste ano.

Destaque para rapper luso-moçambicano Plutônio, o astro cabo-verdiano Lisandro Cuxi, sua conterrânea Soraia Ramos e para artistas das ilhas do Índico (Sega’el, GaEi, Mikl) e de Ruanda (Bwiza, Bruce Melodie e a cantora Ariel Wayz), entre outros novos valores da música da África.

 


Kalimba completa seis anos no ar pela Rádio Câmara FM 96,9  levando aos ouvintes de Brasília, de todo o Brasil e também da África e do mundo inteiro, pela internet, a música da África contemporânea.


Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:     Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES