Rádio Câmara

Kalimba

Angola - Dia da Dipanda 2023

Angola - Dia da Dipanda 2023

12/11/2023 - 14h00

  • Angola - Dia da Dipanda 2023 - BLOCO ÚNICO

  • Angola - Dia da Dipanda 2023 - BLOCO 1

  • Angola - Dia da Dipanda 2023 - BLOCO 2

  • Angola - Dia da Dipanda 2023 - BLOCO 3

Nesta edição Kalimba comemora o aniversário da independência de um grande país de língua portuguesa.  Dia 11 de novembro Angola comemora o Dia da Dipanda.  Uma luta que começou na madrugada de 4 de fevereiro de 1961, com a libertação de prisioneiros do regime colonial, e em 1975 culminou com a independência de Angola.

No programa não poderiam faltar nomes que fizeram parte dessa luta, como Bonga, Waldemar Bastos,  Lourdes Van Dunem, representantes das gerações que se seguiram, como Paulo Flores, Eduardo Paim, Matias Damásio, Yuri da Cunha,  Yola Semedo, e das novas vozes de Angola, como Anabela Aya, C4 Pedro e Aline Frazão, artistas  que fazem da música desse país irmão uma das mais importantes do continente africano.


 

Kalimba completou seis anos no ar pela Rádio Câmara FM 96,9  levando aos ouvintes de Brasília, de todo o Brasil e também da África e do mundo inteiro, pela internet, a música da África contemporânea.


Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:     Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES