Rádio Câmara

Kalimba

TRACE FESTIVAL - Melhor Canção e Revelação

TRACE FESTIVAL - Melhor Canção e Revelação

22/10/2023 - 14h00

  • TRACE FESTIVAL 2023 - Melhor Canção e Revelação - BLOCO ÚNICO

  • TRACE FESTIVAL 2023 - Melhor Canção e Revelação - BLOCO 1

  • TRACE FESTIVAL 2023 - Melhor Canção e Revelação - BLOCO 2

  • TRACE FESTIVAL 2023 - Melhor Canção e Revelação - BLOCO 3

  • TRACE FESTIVAL 2023 - Melhor Canção e Revelação - BLOCO 4

Kalimba embarca para Ruanda, no centro da África.

É lá que está acontecendo o mais novo festival de música da África:  o Trace Awards and Festival, um festival aberto para a música Afro do mundo inteiro. É uma iniciativa do canal francês Trace Urban, conhecido também aqui no Brasil como canal de TV por assinatura  dedicado à música afrourbana.

São 22 categorias, a começar por aquelas comuns em festivais desse porte:  Melhor canção, Melhor álbum, Melhor cantor e cantora, Revelação do ano, Melhor DJ, etc.

A novidade deste festival está nas categorias destinadas a regiões fora da África. São elas França+Bélgica, Reino Unido, Caribe e Brasil.  Isso mesmo, e temos cinco nomeados nessa categoria do Trace Awards: Ludmilla, o mineiro Djonga, Iza, Luedji Luna e Léo Santana.

No programa de hoje ouviremos as canções que concorrem nas categorias Melhor Canção e Revelação do Ano. Entre os candidatos a Melhor Canção, Burna Boy, Fireboy DML, Soraia Ramos e Kizz Daniel.  Como Revelação concorrem Azawi, Libianca, Roseline Layo e Pabi Cooper, entre outros.
A entrega dos prêmios será neste dia 22 de outubro de 2023, com transmissão pelos canais Trace.

 


Kalimba completa seis anos no ar pela Rádio Câmara FM 96,9  levando aos ouvintes de Brasília, de todo o Brasil e também da África e do mundo inteiro, pela internet, a música da África contemporânea.


Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:     Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES