Rádio Câmara

Painel Eletrônico

No Dia dos Povos Indígenas, Dilvanda Faro relata conquistas e discriminação em relação aos povos originários

19/04/2024 -

  • Entrevista - Dep. Dilvanda Faro (PT-PA)

Sessão solene vai homenagear, no Dia dos Povos Indígenas, os 35 anos de fundação da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira. A deputada Dilvanda Faro (PT-PA) destaca conquistas da comunidade indígena, como o acesso a benefícios como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, além do anúncio, pelo governo federal, de homologações de terras indígenas.

A parlamentar salienta a importância de ter um governo comprometido com as causas dos povos indígenas, e aponta a importância da implementação de políticas pública – na área de saúde, por exemplo, ela sonha com um hospital para os povos indígenas.

Dilvanda Faro aponta que ainda há muita discriminação contra os povos originários, mas que eles estão cada vez mais presentes nas diversas instâncias políticas. A deputada salienta que é preciso preservar a cultura indígena e acrescenta que a organização é fundamental para ampliar as conquistas para essa parcela da população.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo