Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Pedro Campos aponta desigualdade no abastecimento de água nas escolas

27/03/2024 -

  • Entrevista - Dep. Pedro Campos (PSB-PE)

Projeto que está na pauta do plenário da Câmara exige a garantia de abastecimento de água potável nas escolas. Levantamento do Censo Escolar de 2023 mostra que mais de um milhão de estudantes não têm acesso adequado à água. De acordo com o deputado Pedro Campos (PSB-PE), os problemas de abastecimento refletem as desigualdades do país: mais de 60% das escolas sem água adequada estão na zona rural e o mesmo percentual fica na Região Nordeste. O parlamentar reclama que, por estar em áreas mais distantes, o problema é inviabilizado.

Ele tem relatos de como a falta de garantia no abastecimento e o fornecimento de água com qualidade duvidosa afeta o desempenho dos alunos e o trabalho dos funcionários. O projeto prevê a utilização de recursos públicos para melhorar a infraestrutura de saneamento nas escolas. Pedro Campos também fala de outra proposta, que garante água potável nas escolas do Semiárido Nordestino por meio da Operação Carro-Pipa.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo