Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Daniel Agrobom defende projeto alternativo para regulamentar atividade de motoristas de aplicativos

17/04/2024 -

  • Entrevista - Dep. Daniel Agrobom (PL-GO)

Comissão Geral debate, nesta quarta-feira, no plenário da Câmara, a regulamentação da atividade de motorista de aplicativo. Segundo o deputado Daniel Agrobom (PL-GO), coordenador da frente parlamentar em defesa dos motoristas, o projeto do governo federal que está sendo discutido não condiz com a realidade da categoria. Ele enfatiza pontos conta os ganhos por hora trabalhada – a proposta dele é que o parâmetro seja o quilômetro rodado – e defende uma maior autonomia para o motorista, sem a exigência de jornada de trabalho entre 8 e 12 horas.

O parlamentar opina que a retirada na urgência do projeto vai permitir uma maior discussão da regulamentação. Ele aponta que existe uma nova proposta, também em tramitação na Câmara, que atende a algumas reivindicações dos motoristas e respeita particularidades regionais. Daniel Agrobom também salienta a importância de discutir mecanismos para dar mais segurança aos motoristas de aplicativos.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo