Rádio Câmara

Feijoada Completa

Combate à tuberculose; instituições para idosos; narradora Luciana Mariano

22/03/2024 - 14h00

  • Combate à tuberculose; instituições para idosos; narradora Luciana Mariano

  • Comissão Externa da Câmara trata do Enfrentamento à Tuberculose - Bloco 1

  • Vida Longa: preconceito contra as instituições de longa permanência para idosos - Bloco 2

  • Mulheres na imprensa esportiva: Luciana Mariano , narradora dos canais ESPN - Bloco 3

Bloco 1 – Feijoada Completa fala sobre os trabalhos da Comissão Externa da Câmara  que trata do Enfrentamento à Tuberculose. A comissão realizou audiência pública para discutir as estratégias de enfrentamento à doença no Brasil, inclusive quanto à destinação de recursos. O encontro contou com a participação de parlamentares, especialistas e representantes do Ministério da Saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 105 mil brasileiros tiveram tuberculose em 2023, dos quais 87 mil foram diagnosticados e tratados. Desde 1982, a OMS comemora o Dia Mundial de Combate à Tuberculose em 24 de março. Para falar sobre o assunto, nossos convidados são o deputado Antonio Brito (PSD-BA), presidente da comissão externa, e a médica Fernanda Dockhorn , Coordenadora-Geral de Vigilância da Tuberculose, Micoses Endêmicas e Micobactérias não Tuberculosas do Ministério da Saúde.

Bloco 2 – No quadro Vida Longa,  Claudio Ferreira  traz informações sobre o preconceito em relação as instituições de longa permanência para idosos.

Bloco 3 –Como parte da celebração do Mês da Mulher, vamos continuar com a série de entrevistas sobre a participação feminina na cobertura de esportes. Nossa convidada desta semana é Luciana Mariano , narradora dos canais ESPN. No Sons e Tons, a nossa eterna rainha do pop-rock brasileiro, Rita Lee, canta sobre o que é ser mulher.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção – Lucélia Cristina e Cristiane Baker

Apresentação – Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30