Rádio Câmara

Trilha das Artes

Leona Cavalli acende o fogo do teatro evocando grandes atrizes brasileiras

Leona Cavalli acende o fogo do teatro evocando grandes atrizes brasileiras

30/03/2024 - 19h00

  • Leona Cavalli e as grandes atrizes brasileiras (Ouça a íntegra)

  • Leona Cavalli e as grandes atrizes brasileiras (versão 30 min)

A atriz Leona Cavalli, conhecida por suas atuações no teatro, cinema e tv, volta à cena na peça Ser artista, para dar vida a grandes divas do teatro brasileiro, entre elas Bibi Ferreira, Marília Pera, Tônia Carrero, Rosamaria Murtinho, Zezé Motta, Irene Ravache, Camila Amado, Eva Wilma e Nicette Bruno. O espetáculo é uma livre adaptação escrita por Regiana Antonini e Marcus Montenegro, do livro homônimo de Marcus Montenegro e Arnaldo Bloch, e permite mergulhar nas vidas, paixões e desafios enfrentados por essas artistas excepcionais. Leona divide o palco com o ator Anderson Müller sob a direção de Beth Goulart.

No programa, a atriz fala da peça e opina sobre o ofício do artista ao som das suas sugestões musicais: Beatriz (de Chico Buarque e Edu Lobo, na voz de Zizi Possi); Língua (de Caetano, com Caetano e Elza Soares), Eu sou Lia, minha ciranda e preta Cira (Lia de Itamaracá) e Balada do Louco (de Arnaldo Baptista e Rita Lee, com Ney Matogrosso).

MAIS SOBRE A ARTISTA

Leona Cavalli começou a atuar ainda criança, na escola, em Rosario do Sul, onde nasceu. Cursou Artes Cênicas na UFRGS em Porto Alegre; e mudou-se para São Paulo, onde começou uma carreira premiada no teatro, no cinema e na televisão. Estreou profissionalmente com Hamlet, no papel de Ofélia, no Teatro Oficina, indicada ao APCA. Fez outros grandes personagens no teatro, como Geni, de Toda nudez será castigada onde ganhou o premio Shell; Blanche Dubois, de Um bonde chamado Desejo, onde ganhou o premio Qualidade Brasil, entre outros. Seu primeiro longa metragem foi Um céu de estrelas, em que ganhou vários prêmios em Festivais nacionais e internacionais. Fez vários outros filmes em que foi premiada, entre eles Amarelo manga e Contra todos. Seu longa mais recente é o inédito A cerca, que estreia esse ano. Sua primeira novela foi Belíssima, na Globo, onde vem fazendo varias novelas, entre elas Amazônia, como Justine, em que foi premiada, e o remake de Gabriela, como Zarolha. A novela mais recente foi Terra e Paixão. No streaming fez a serie O Rei da TV, no ar na Star+.


Produção, Reportagem e Apresentação | André Amahro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h