Requerimento

REQ 117/2012 CMADS

Arquivada

Ementa ?

Requer seja realizada Reunião de Audiência Pública para debater as causas, consequências e providências adotadas relacionadas aos derramamentos de petróleo no campo de Frade, da Chevron, na Bacia de Campos.

Autor

Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)

Situação

Arquivada

Caminho da proposta

Câmara dos Deputados

Título
Autor: Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)
Texto original
Proposta apresentada em: 20/03/2012

  • Data:

    20/03/2012

    Andamento:

    Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)
    • Apresentação do Requerimento n. 117/2012, pelo Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que: "Requer seja realizada Reunião de Audiência Pública para debater as causas, consequências e providências adotadas relacionadas aos derramamentos de petróleo no campo de Frade, da Chevron, na Bacia de Campos". Inteiro teor
  • Data:

    21/03/2012

    Andamento:

    Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) - 10:30:00 Reunião Deliberativa Extraordinária
    • Discutiram a Matéria: Dep. Rebecca Garcia (PP-AM), Dep. Giovani Cherini (PDT-RS), Dep. Leonardo Monteiro (PT-MG) e Dep. Penna (PV-SP).
    • Aprovado, com os seguintes adendos: 1) da Deputada Marina Santanna, no sentido de transformar a convocação da Ministra do Meio Ambiente em convite; 2) do Deputado Giovani Cherini, de inclusão do Comandante do 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro, do Presidente do IBAMA e do Presidente da Chevron, na qualidade de expositores.
  • Data:

    17/07/2012

    Andamento:

    Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)
    • 12/04/2012 – Realizado o evento, com a participação dos seguintes expositores: · Senhora GISELA DAMM FORATTINI, Diretora de Licenciamento Ambiental do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, representando a Senhora Izabella Teixeira, Ministra de Estado do Meio Ambiente · Senhor RAPHAEL NEVES MOURA, Chefe da Coordenadoria de Segurança Operacional da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, representando o Senhor Edison Lobão, Ministro de Estado de Minas e Energia, e a Senhora Magda Chambriard, Diretora-Geral da ANP · Senhor MARCELO NEIVA AMORIM, Coordenador de Atendimento à Emergências Ambientais do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, representando o Presidente do órgão, Curt Trennepohl · Contra-Almirante JOÉSE DE ANDRADE BANDEIRA LEANDRO, Subchefe de Organização e Assuntos Marítimos do Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil · Doutor EDUARDO SANTOS OLIVEIRA, Procurador da República no Município de Campos dos Goytacazes (RJ) · Senhor DAVID MAN WAI ZEE, Professor Adjunto da Faculdade de Oceanografia da UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro · Senhor RAFAEL JEAN WILLIAMSON, Diretor de Assuntos Corporativos da Chevron Corporation, representante do Presidente da empresa, Sr. George Raymond Buck III ARQUIVADO.