|
(REQ 16/2024, do Deputado Sargento Portugal, subscrito pelos Deputados Amaro Neto e Reimont; e REQ 25/2024, do Deputado Sargento Portugal, subscrito pelo Deputado Amaro Neto)
PALESTRANTES:
MESA 1 Tema: Conceito de Inteligência Artificial, com o objetivo de "perscrutar e discernir os contornos mais precisos e técnicos do conceito de IA, que possui óbvias consequências na abrangência da regulação e impacto direto em alguns setores".
FABIANO HARTMAN PEIXOTO Professor da Universidade de Brasília (UnB), membro do Laboratório de Direito e Inteligência Artificial da UnB (Participação virtual confirmada)
VIRGILIO ALMEIDA Professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (Não Participará - Ausência Justificada)
FILIPE JOSÉ MEDON AFFONSO Membro da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ, Coordenador de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Aguardando resposta)
LEANDRO ALVARENGA MIRANDA Membro da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) (Presença confirmada)
MESA 2 Tema: Governança do setor. "Qual o melhor formato de governança da IA no Brasil, a existência de um ente regulador único e centralizado, ou a adoção de um modelo fragmentado de competência, a forma verticalizada".
REPRESENTANTE Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) (Aguardando resposta)
CARLOS MANUEL BAIGORRI Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) (Presença confirmada)
WALDEMAR GONÇALVES ORTUNHO JÚNIOR Diretor-Presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Presença confirmada)
REPRESENTANTE Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Aguardando resposta)
REPRESENTANTE Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Aguardando resposta)
JULIANO MARANHÃO Professor da Universidade de São Paulo (USP), pesquisador associado do Centro de Inteligência Artificial da USP (Aguardando resposta)
|