Imprimir

REQ 381/2013 CREDN
Requerimento de Audiência Pública
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Walter Feldman - PSB/SP 12/12/2013
Ementa
Solicita que sejam convidados para Audiência Pública, o Presidente da Comissão da Verdade Vladimir Herzog, em atividade na Câmara Municipal de São Paulo / SP, o Vereador Gilberto Natalini, e o Sr. Serafim Jardim, secretário particular do ex - Presidente JK e o Sr. Alberto Carlos de Minas, perito criminal, para prestarem informações a respeito da declaração que a Comissão fez a respeito do assassinato de Juscelino Kubitschek de Oliveira, vítima de conspiração, complô e atentado político na Rodovia Presidente Dutra, em 22 de agosto de 1976, considerando nula a causa mortis oficial, forjada na ditadura militar, segundo o qual o ex - Presidente da República perdeu a vida em consequência de acidente de trânsito, durante a viagem de SP para o RJ
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
20/03/2014 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
Arquivado
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
12/12/2013 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
Apresentação do Requerimento de Audiência Pública n. 381/2013, pelo Deputado Walter Feldman (PSB-SP), que: "Solicita que sejam convidados para Audiência Pública, o Presidente da Comissão da Verdade Vladimir Herzog, em atividade na Câmara Municipal de São Paulo / SP, o Vereador Gilberto Natalini, e o Sr. Serafim Jardim, secretário particular do ex - Presidente JK e o Sr. Alberto Carlos de Minas, perito criminal, para prestarem informações a respeito da declaração que a Comissão fez a respeito do assassinato de Juscelino Kubitschek de Oliveira, vítima de conspiração, complô e atentado político na Rodovia Presidente Dutra, em 22 de agosto de 1976, considerando nula a causa mortis oficial, forjada na ditadura militar, segundo o qual o ex - Presidente da República perdeu a vida em consequência de acidente de trânsito, durante a viagem de SP para o RJ".
18/12/2013 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) - 10:00
Aprovado o requerimento com a inclusão dos seguintes nomes no rol de convidados: PAULO OCTÁVIO ALVES PEREIRA, Presidente da Comissão Externa  que funcionou no Congresso Nacional nos anos de 2000 e 2001, destinada a esclarecer em que circunstâncias ocorreu a morte do ex-Presidente Juscelino Kubitschek;   JOÃO BOSCO DE OLIVEIRA e VENTURA RAPHAEL MARTELLO FILHO, Peritos que acompanharam a mesma Comissão Externa; SÉRGIO DE SOUZA LEITE, um dos peritos responsáveis pela elaboração do laudo oficial sobre a morte do ex-Presidente Juscelino Kubitschek; ROBERTO FREITAS VILLARINHO, ex-Diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli; e MARIA DE LOURDES RIBEIRO, filha de Geraldo Ribeiro, motorista de Juscelino Kubitschek.
20/03/2014 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
Arquivado