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PL 5852/2013
Projeto de Lei
Situação:
Apensado ao PL 896/2011
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Leonardo Gadelha - PSC/PB 01/07/2013
Ementa
Obriga que todas as empresas prestadoras de serviço, público ou particular, que já possuam Serviço de Apoio/ Atendimento ao Cliente/Consumidor (SAC) para que o consumidor possa tirar dúvidas e esclarecimentos ou fazer reclamações, o faça de forma gratuita, inclusive com chamadas originada de telefone celular.
Indexação
Obrigatoriedade, empresa de prestação de serviço, serviço de atendimento ao consumidor (SAC), gratuidade, ligação telefônica, telefone fixo, telefone celular.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Prioridade (Art. 151, II, RICD)
Despacho atual:
Data Despacho
08/07/2013 Apense-se à(ao) PL-896/2011.Proposição Sujeita à Apreciação do PlenárioRegime de Tramitação: Prioridade
Apensados
Apensados ao PL 5852/2013 (1)
PL 4585/2016
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (1) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
01/07/2013 Plenário (PLEN)
Apresentação do Projeto de Lei n. 5852/2013, pelo Deputado Leonardo Gadelha (PSC-PB), que: "Obriga que todas as empresas prestadoras de serviço, público ou particular, que já possuam Serviço de Apoio/ Atendimento ao Cliente/Consumidor(SAC) para que o consumidor possa tirar dúvidas e esclarecimentos ou fazer reclamações, o faça de forma gratuita, inclusive com chamadas originada de telefone celular".
08/07/2013 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apense-se à(ao) PL-896/2011.Proposição Sujeita à Apreciação do PlenárioRegime de Tramitação: Prioridade
12/07/2013 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP)
Encaminhada à publicação. Publicação Inicial em avulso e no DCD de 13/7/13 PÁG 31299 COL 01.
09/03/2016 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apense-se a este(a) o(a) PL-4585/2016.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
PL 5852/2013    Histórico de Despachos
Data Despacho
08/07/2013 Apense-se à(ao) PL-896/2011.Proposição Sujeita à Apreciação do PlenárioRegime de Tramitação: Prioridade