| RCP 1/2007 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Requerimento de Instituição de CPI | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Situação: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Arquivada | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Identificação da Proposição | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Autor | Apresentação | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Vanderlei Macris - PSDB/SP e outros | 27/02/2007 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ementa | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Requer a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, chamada de "apagão aéreo", desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907) e um jato Legacy, da América ExcelAire, com mais de uma centena de vítimas. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Explicação da Ementa | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| CPI - Apagão Aéreo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Indexação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Criação, (CPI), investigação, responsável, crise, controle, tráfego aéreo, posterioridade, acidente aéreo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Informações de Tramitação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Forma de apreciação | Regime de tramitação | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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| Despacho atual: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Data | Despacho | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 27/09/2007 | Deferido o REQ 1721/07, "ad referendum" do Plenário, nos termos do parecer da CCJC, em recurso votado em Plenário no dia 12/06/01, referente à Questão de Ordem apresentada na sessão do dia 26/10/99. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Documentos Anexos e Referenciados | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Avulsos | Legislação Citada | Mensagens, Ofícios e Requerimentos (6) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Destaques (0) | Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) | Relatório de conferência de assinaturas | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Emendas (0) | Recursos (1) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Histórico de despachos (3) | Redação Final | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tramitação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Data | Andamento | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 27/02/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do Requerimento de Instituição de CPI pelo Deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 07/03/2007 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Decisão da Presidência: Há número suficiente de assinaturas e fato determinado devidamente caracterizado no Requerimento, atendidas, assim, as disposições do art. 58, § 3º, da Constituição Federal e do art. 35, § 1º, do Regimento Interno da CD, pelo que determino a publicação do requerimento e a constituição da Comissão nos termos regimentais. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 07/03/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Ato da Presidência : Cria Comissão Parlamentar de Inquérito nos termos do art. 35, caput e § 1º, do Regimento Interno. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Dep. Luiz Sérgio (PT/RJ) levanta Questão de Ordem a respeito do deferimento, pela Mesa, de requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego a éreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907) e um jato Legacy, da América Excel Aire, com mais de uma centena de vítimas; considera que o requerimento apresentado não determina o prazo nem o número de membros para a instalação dessa CPI; afirma que o fato determinado é difuso, genérico e confuso. (QO nº 31/2007) Decisão da Presidência: Indefere a questão de ordem do Deputado Luiz Sérgio a respeito da inexistência de fato determinado e prazo certo no requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907) e um jato Legacy, da América Excel Aire, com mais de uma centena de vítimas (CPI do Apagão Aéreo); informa que a Mesa considera que as três condicionantes exigidas no texto constitucional, e confirmadas em decisão do Supremo Tribunal Federal, subscrição por um terço ou mais dos membros da casa, da existência de fato determinado, e da temporariedade da comissão Parlamentar de Inquérito estão atendidas no requerimento. |
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| • | Apresentação do Recurso nº 14/2007, pelo Dep. Luiz Sérgio (PT/RJ), que "recorre, com pedido de efeito suspensivo, da decisão da presidência que indeferiu questão de ordem a respeito da instalação da CPI destinada a investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego brasileiro". | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Dep. Onyx Lorenzoni (PFL/RS) levanta Questão de Ordem a respeito do Recurso n° 14, de 2007, que recorre, com pedido de efeito suspensivo, da decisão da Presidência, que indeferiu questão de ordem a respeito da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito, destinada a investigar as causas, consequências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol ( vôo 1907 ) e um jato Legacy, da América Excel Aire, com mais de uma centena de vítimas; alega que a concessão do recurso fere um direito constitucional da minoria (QO nº 32/2007). Decisão da Presidência: Indefere Questão de Ordem do Deputado Onyx Lorenzoni, sobre a anti-regimentalidade do acatamento, pela Mesa, do recurso ao plenário, com pedido de efeito suspensivo, contra decisão da Presidência, que indeferiu questão de ordem a respeito da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito, destinada a investigar as causas, consequências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol ( vôo 1907 ) e um jato Legacy, da América Excel Aire, com mais de uma centena de vítimas. |
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| • | Apresentação do Recurso nº 15/2007, pelo Dep. Onyx Lorenzoni (PFL/RS), que "recorre, com pedido de efeito suspensivo, da Decisão da Presidência na Questão de Ordem n° 32, de 2007" (Apensado ao Recurso nº 14/2007). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Dep. Fernando Coruja (PPS/SC) levanta Questão de Ordem que questiona a decisão da Presidência que deferiu a submissão ao plenário de recurso, com pedido de efeito suspensivo, contra a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907) e um jato Legacy, da América Excel Aire, com mais de uma centena de vítimas; interpreta o § 2° do art. 35, do Regimento Interno no sentido de que só cabe recurso ao Plenário para CPI quando há negativa da Mesa para sua criação (QO nº 33/2007). Decisão da Presidência: Responde a questão de ordem do Deputado Fernando Coruja, que defende a tese de que não cabe recurso sobre instalação de CPI; esclarece que a Mesa deferiu a instalação da CPI, mas acatou, conforme determina o Regimento, o recurso à questão de ordem interposto em plenário pelo Deputado Luiz Sérgio. |
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| • | Apresentação do Recurso nº 16/2007 pelo Dep. Fernando Coruja (PPS/SC) que "recorre da decisão da Presidência na Questão de Ordem n° 33/2007" (Apensado ao Recurso nº 14/2007). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 08/03/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Dep. Antonio Carlos Pannunzio (PSDB/SP) levanta Questão de Ordem que questiona o foro escolhido pelo Líder do PT, Deputado Luiz Sérgio, para recorrer contra a decisão da Presidência de deferir o requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do Tráfego Aéreo); afirma que, mesmo reconhecendo o direito da Maioria de recorrer, a realização de CPI é um direito constitucional garantido à Minoria, o que faz do recurso ao plenário, onde a Maioria é preponderante, inadequado; considera que o recurso, neste caso, deveria ser dirigido ao Supremo Tribunal Federal (QO nº 36/2007). Decisão da Presidência: Embora acate as observações do Deputado Antonio Carlos Pannunzio em questão de ordem a respeito do foro adequado para o recurso da Maioria contra a decisão de se instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do Tráfego Aéreo), indefere a questão de ordem e sugere que a mesma seja anexada, na forma de recurso, aos de mesmo teor que já foram encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania. |
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| 12/03/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do Recurso nº 17/2007, pelo Dep. Antonio Carlos Pannunzio (PSDB/SP), que "recorre, nos termos do Art. 95 § 8º, da decisão da Presidência no Recurso 14, de 2007" (Apensado ao Recurso nº 14/2007). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 21/03/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Aprovado o Recurso nº 14, de 2007. Fica anulado o Ato da Presidência que criou a Comissão Parlamentar de Inquérito. A matéria vai ao arquivo. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 30/03/2007 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Recebido OF 1441/R, do Ministro Celso de Mello, do STF, que comunica o deferimento do pedido de medida liminar, para determinar, cautelarmente, até o julgamento final deste mandado de segurança, o imediato desarquivamento do Requerimento nº 01/2007, que objetiva instituir Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a "investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro" (Medida Cautelar em Mandado de Segurança nº 26441, em que figuram como impetrantes Dep. Antônio Carlos Pannunzio e outros, e impetrados a Mesa e o Presidente da CD). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 02/04/2007 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Desarquivado RCP 1/2007, nos termos do despacho no OF 1441/R, do STF : " Desarquive-se o Requerimento de Criação de Comissão Parlamentar de Inquérito n. 01, de 2007 (RCP n. 01/2007). A publicação do Ato da Presidência admitindo o RCP n. 01/2007, que é condição para a instalação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, está vedada, e somente será possível após o julgamento final do Mandado de Segurança n. 26441 pelo Supremo Tribunal Federal. DCD de 27 04 07 PÁG 03 COL 01. Suplemento A ao Nº 21. |
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| 26/04/2007 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Recebido os OFs 659/07 e 660/07, da Ministra Ellen Gracie, do STF, que comunica que o STF, na sessão plenária de 25/04/07, por unanimidade, rejeitou as preliminares e, no mérito, sem divergência, concedeu o mandado de segurança, em ordem a invalidar a deliberação emanada da CD, em conseqüência, determinando a restauração definitiva da eficácia do Ato da Presidência que validamente reconheceu criada a CPI do sistema de controle do tráfego aéreo. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 02/05/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Dep. Ricardo Barros (PP/PR) levanta Questão de Ordem para sugerir que, caso as lideranças não indiquem os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que deverá ser instalada (Tráfego Aéreo), a Presidência possa basear-se em resolução do Congresso Nacional que determinou, para o orçamento, que a indicação nesses casos se dê pelos mais idosos entre os de maior número de legislaturas, ao invés do critério da ordem alfabética que, segundo diz, atualmente é utilizado e não tem respaldo regimental (QO nº 85/2007). Decisão da Presidência: Agradece a sugestão do Deputado Ricardo Barros e informa que, embora a presidência trabalhe com a hipótese de que todas as lideranças terão indicado os membros até o prazo estipulado, a sugestão será levada em consideração caso seja necessário. |
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| 03/05/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Ato de Presidência: Constitui Comissão Parlamentar de Inquérito nos termos do art. 35, caput e § 4º, do Regimento Interno. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 22/05/2007 | Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas, conseqüências e | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do REQ 242/2007 CPIAEREO, pelo Dep. Gustavo Fruet, que "requer a convocação do Comandante Célio de Abreu Júnior, assessor de segurança de vôo do Sindicato dos Aeronautas, para prestar esclarecimentos a esta Comissão sobre as condições de prestação de serviço de controle de tráfego aéreo." | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do REQ 244/2007 CPIAEREO, pelo Dep. Gustavo Fruet, que "requer a convocação do Sr. TAÏEB CHÉRIF - Secretario Geral da OACI - Organização de Aviação Civil Internacional, vinculada à ONU, para prestar esclarecimentos a esta Comissão sobre serviço de controle de tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros, e os compromissos internacionais do Brasil no setor." | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 08/08/2007 | Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas, conseqüências e | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do REQ 572/2007 CPIAEREO, pelo Dep. Cândido Vaccarezza, que "requer a convocação do Sr. JOSÉ MAURO GARCIA, então Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo - DAESP, para prestar esclarecimentos a esta CPI sobre indícios de irregularidades, no cumprimento de atribuições legais, mediante o convênio firmado com o Comando da Aeronáutica, através da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, para administrar, manter e explorar 31 Aeroportos Públicos no interior do Estado de São Paulo, especificamente no que concerne ao planejamento do Programa Corredor de Exportação para o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, Estado de São Paulo." | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 16/08/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do REQ 1481/07, solicitando prorrogação do prazo da CPI por mais 30 dias. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 17/08/2007 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Deferido o REQ 1481/07, "ad referendum" do Plenário, nos termos do parecer da CCJC, em recurso votado em Plenário no dia 12/06/01, referente à Questão de Ordem apresentada na sessão do dia 26/10/99. DCD de 18/08/07 PÁG 41076 COL 01. |
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| 29/08/2007 | Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas, conseqüências e | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Aprovado requerimento n. 572/2007 do Sr. Cândido Vaccarezza que requer a convocação do Sr. JOSÉ MAURO GARCIA, então Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo - DAESP, para prestar esclarecimentos a esta CPI sobre indícios de irregularidades, no cumprimento de atribuições legais, mediante o convênio firmado com o Comando da Aeronáutica, através da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, para administrar, manter e explorar 31 Aeroportos Públicos no interior do Estado de São Paulo, especificamente no que concerne ao planejamento do Programa Corredor de Exportação para o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 25/09/2007 | Plenário (PLEN) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do REQ 1721/07, solicitando prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão por mais cinco dias, a contar do dia 1º de outubro, para discussão e votação do Relatório Final. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 27/09/2007 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Deferido o REQ 1721/07, "ad referendum" do Plenário, nos termos do parecer da CCJC, em recurso votado em Plenário no dia 12/06/01, referente à Questão de Ordem apresentada na sessão do dia 26/10/99. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| RCP 1/2007 Histórico de Despachos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Data | Despacho | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 07/03/2007 | Decisão da Presidência: Há número suficiente de assinaturas e fato determinado devidamente caracterizado no Requerimento, atendidas, assim, as disposições do art. 58, § 3º, da Constituição Federal e do art. 35, § 1º, do Regimento Interno da CD, pelo que determino a publicação do requerimento e a constituição da Comissão nos termos regimentais. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| RCP 1/2007 Recursos apresentados | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Plenário (PLEN) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Recurso | Tipo | Data de apresentação | Autor | Ementa | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| REC 14/2007 => RCP 1/2007 | Recurso contra decisão do Presidente da CD em Questao de Ordem (Art. 95, § 8º, RICD) | 07/03/2007 | Luiz Sérgio | Recorre, com pedido de efeito suspensivo, da decisão da presidência, que indeferiu questão de ordem a respeito da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito, destinada a investigar as causas, consequências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol ( vôo 1907 ) e um jato Legacy, da América Excel Aire, com mais de uma centena de vítimas. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| RCP 1/2007 Mensagens, Ofícios e Requerimentos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| CPI - CRISE DO SISTEMA DE TRÁFEGO AÉREO (CPIAEREO) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Número | Tipo | Data de apresentação | Autor | Ementa | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| REQ 242/2007 CPIAEREO => RCP 1/2007 | Requerimento de Convocação de Autoridade | 22/05/2007 | Gustavo Fruet | Requer a convocação do Comandante Célio de Abreu Júnior, assessor de segurança de vôo do Sindicato dos Aeronautas, para prestar esclarecimentos a esta Comissão sobre as condições de prestação de serviço de controle de tráfego aéreo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| REQ 243/2007 CPIAEREO => RCP 1/2007 | Requerimento | 22/05/2007 | Gustavo Fruet | Requer a convocação do Brigadeiro Renato Cláudio Costa Pereira, para prestar esclarecimentos a esta Comissão sobre serviço de controle de tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros, e os compromissos internacionais do Brasil no setor. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| REQ 244/2007 CPIAEREO => RCP 1/2007 | Requerimento de Convocação de Autoridade | 22/05/2007 | Gustavo Fruet | Requer a convocação do Sr. TAÏEB CHÉRIF - Secretario Geral da OACI - Organização de Aviação Civil Internacional, vinculada à ONU, para prestar esclarecimentos a esta Comissão sobre serviço de controle de tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros, e os compromissos internacionais do Brasil no setor. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| REQ 572/2007 CPIAEREO => RCP 1/2007 | Requerimento de Convocação de Autoridade | 08/08/2007 | Cândido Vaccarezza | Requer a convocação do Sr. JOSÉ MAURO GARCIA, então Superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo - DAESP, para prestar esclarecimentos a esta CPI sobre indícios de irregularidades, no cumprimento de atribuições legais, mediante o convênio firmado com o Comando da Aeronáutica, através da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, para administrar, manter e explorar 31 Aeroportos Públicos no interior do Estado de São Paulo, especificamente no que concerne ao planejamento do Programa Corredor de Exportação para o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| Plenário (PLEN) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Número | Tipo | Data de apresentação | Autor | Ementa | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| REQ 1481/2007 => RCP 1/2007 | Requerimento de Prorrogação de prazo de Comissão Temporária | 16/08/2007 | Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907), e um jato Legacy, da América ExcelAire, com mais de uma centena de vítimas. | Requer a prorrogação do prazo de funcionamento da CPI, por trinta dias. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| REQ 1721/2007 => RCP 1/2007 | Requerimento de Prorrogação de prazo de Comissão Temporária | 25/09/2007 | Marcelo Castro - Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006 | Requer a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão por mais cinco dias, a contar do dia 1º de outubro, para discussão e votação do Relatório Final. | |||||||||||||||||||||||||||||||||