Imprimir

PL 7485/2006
Projeto de Lei
Situação:
Pronta para Pauta no Plenário (PLEN)
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Reforma Agrária e Urbana, destinada a "realizar amplo diagnóstico sobre a estrutura fundiária brasileira, os processos de reforma agrária e urbana, os movimentos sociais de trabalhadores (que têm promovido ocupações de terras, áreas e edifícios privados e públicos, por vezes com violência), assim como os movimentos de proprietários de terras (que, segundo se divulga, têm se organizado para impedir as ocupações, por vezes com violência)". 20/09/2006
Ementa
Acrescenta parágrafo ao art. 20 da Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983, para prever o ato terrorista de quem invade propriedade alheia com o fim de pressionar o governo.
Indexação
Alteração, Lei de Segurança Nacional, inclusão, Crime contra a Segurança Nacional, pena de reclusão, ato, terrorista, invasão, terras, violência, saque, incêndio, depredação, propriedade, cárcere privado, proprietário, pessoas, manifestação, contestação, Governo, reforma agrária, inclusão, participante, (MST), trabalhador rural, sem-terra.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Especial
Despacho atual:
Data Despacho
28/09/2006 Submeta-se ao Plenário, nos termos dos arts. 142 e 143 do Regimento Comum.
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de Tramitação: Especial
Última Ação Legislativa
Data Ação
28/09/2006 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Submeta-se ao Plenário, nos termos dos arts. 142 e 143 do Regimento Comum.
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de Tramitação: Especial
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (1) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
20/09/2006 Plenário (PLEN)
Apresentação do PL 7485/2006, d Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Reforma Agrária e Urbana, destinada a "realizar amplo diagnóstico sobre a estrutura fundiária brasileira, os processos de reforma agrária e urbana, os movimentos sociais de trabalhadores (que têm promovido ocupações de terras, áreas e edifícios privados e públicos, por vezes com violência), assim como os movimentos de proprietários de terras (que, segundo se divulga, têm se organizado para impedir as ocupações, por vezes com violência)"., que "acrescenta parágrafo ao art 20 da Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983, para prever o ato terrorista de quem invade propriedade alheia com o fim de pressionar o governo."
20/09/2006 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Recebido o Ofício nº 363, de 2006, do Congresso Nacional, que encaminha, a fim de ser submetido à apreciação da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei " que acrescenta parágrafo ao art. 20 da Lei 7.170, de 1983, para prever o ato terrorista de quem invade propriedade alheia com o fim de pressionar o governo".
28/09/2006 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Submeta-se ao Plenário, nos termos dos arts. 142 e 143 do Regimento Comum.
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de Tramitação: Especial
Encaminhamento de Despacho de Distribuição à CCP para publicação.
03/10/2006 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP)
Encaminhada à publicação. Publicação Inicial no DCD de 04/10/06 PÁG 45533 COL 02.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
PL 7485/2006    Histórico de Despachos
Data Despacho
28/09/2006 Submeta-se ao Plenário, nos termos dos arts. 142 e 143 do Regimento Comum.
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de Tramitação: Especial