Imprimir

PLP 182/2026
Projeto de Lei Complementar
Situação:
Aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados
Origem: PL 2043/2026
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Jonas Donizette - PSB/SP 18/06/2026
Ementa
Confere segurança jurídica ao setor de autoarmazenamento ao estabelecer que o self storage, por consistir em locação de espaço, não está sujeito ao Imposto sobre Serviços (ISS).
Explicação da Ementa
Altera a Lei Complementar nº 116 de 2003.
Indexação
Alteração, Lei do ISS (2003), concessão, isenção tributária, Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Setor terciário, Autoarmazenamento (self storage), tributação, benefício fiscal.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
18/06/2026 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apresentação do PLP n. 182/2026 (Projeto de Lei Complementar), pelo Deputado Jonas Donizette (PSB/SP), que "Confere segurança jurídica ao setor de autoarmazenamento ao estabelecer que o self storage, por consistir em locação de espaço, não está sujeito ao Imposto sobre Serviços (ISS)".
19/06/2026 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP)
Encaminhada à publicação a PL-2043/2026.