Imprimir

PL 2590/2026
Projeto de Lei
Situação:
Aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Ivoneide Caetano - PT/BA 26/05/2026
Ementa
Institui o Programa Nacional de Centros de Produção e Ferramentas Comunitárias (PRO-PRODUÇÃO), estabelece incentivos fiscais para a economia circular, promove a qualificação profissional e a formalização de trabalhadores de baixa renda, e dá outras providências.
Explicação da Ementa
Altera a Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990.
Indexação
Criação, Programa Nacional de Centros de Produção e Ferramentas Comunitárias (PRO-PRODUÇÃO), inclusão social, inclusão produtiva, compartilhamento, infraestrutura, equipamento comunitário, Instrumento de trabalho, incentivo, empreendedorismo, diretrizes. _ Alteração, Lei do Seguro-Desemprego (1990), fonte de recursos, Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), apoio, Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT), Educação e formação profissional, trabalho formal, Microempreendedor Individual (MEI).
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
26/05/2026 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apresentação do PL n. 2590/2026 (Projeto de Lei), pela Deputada Ivoneide Caetano (PT/BA -Fdr PT-PCdoB-PV), que "Institui o Programa Nacional de Centros de Produção e Ferramentas Comunitárias (PRO-PRODUÇÃO), estabelece incentivos fiscais para a economia circular, promove a qualificação profissional e a formalização de trabalhadores de baixa renda, e dá outras providências".