Imprimir

PL 1234/2026
Projeto de Lei
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Pedro Aihara - PRD/MG 17/03/2026
Ementa
Altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para instituir a Medida de Internação Prolongada por necessidade terapêutica e segurança social em casos de transtornos graves de personalidade.
Indexação
Alteração, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (1990), Medida privativa de liberdade, prorrogação, internação, ato infracional, violência extrema, critério, número, vítima, diagnóstico médico, perito, transtorno comportamental, comportamento antissocial, psicopatia, Periculosidade, diretrizes, segurança pública, menor de idade.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
17/03/2026 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apresentação do PL n. 1234/2026 (Projeto de Lei), pelo Deputado Pedro Aihara (PRD/MG), que "Altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para instituir a Medida de Internação Prolongada por necessidade terapêutica e segurança social em casos de transtornos graves de personalidade".