Imprimir

REQ 51/2025 CCTI
Requerimento de Audiência Pública
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Maria do Rosário - PT/RS 23/09/2025
Ementa
Requer Audiência Pública com o tema “Inteligência Artificial no Sistema de Justiça: impactos no trabalho e no acesso à Justiça”.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
26/11/2025 Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI)
Arquivada.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
23/09/2025 Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI)
Apresentação do REQ n. 51/2025 (Requerimento de Audiência Pública), pela Deputada Maria do Rosário (PT/RS -Fdr PT-PCdoB-PV), que "Requer Audiência Pública com o tema “Inteligência Artificial no Sistema de Justiça: impactos no trabalho e no acesso à Justiça”".
01/10/2025 Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) - 10:00 Reunião Deliberativa
Aprovado o Requerimento, com alteração para incluir representante da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho, a pedido do Deputado Vitor Lippi.
26/11/2025 Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI)
Audiência Pública realizada em 26/11/25, com os seguintes convidados: JOÃO PAULO SCHOUCAIR, Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação e Inovação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); LUIZ FERNANDO BANDEIRA DE MELLO, Ex-Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, foi coordenador do GT responsável por propor uma regulamentação do uso da IA no Judiciário; LUCIANA JORDÃO DA MOTTA ARMILIATO DE CARVALHO, Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo; GUILHERME KIRTSCHIG, Procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT); SANDRA CRISTINA DIAS, Coordenadora Executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe); EDUARDO MENDONÇA COUTO, Representante da Coordenação Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud); SÉRGIO AMADEU DA SILVEIRA, Professor de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (UFABC) e pesquisador-produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), também representando a Fenajud; VÂNIA LEAL NUNES, Coordenadora Executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Tema: "Inteligência Artificial no Sistema de Justiça: impactos no trabalho e no acesso à Justiça".
Arquivada.