Imprimir

REQ 4/2025 GTAMBDIG
Requerimento de Audiência Pública
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Rogéria Santos - REPUBLIC/BA 16/09/2025
Ementa
Requer a realização de Audiência Pública com o tema: “Governança e Política de Segurança para Crianças e Adolescentes” com os seguintes convidados: UNICEF Brasil (projetos de proteção digital infantil); Plataformas de controle parental (Qustodio, Kaspersky Safe Kids) e YouTube; Coalizão Direitos na Rede – Diminua (especializada em prevenção de crimes virtuais contra menores) e Nahema Nascimento (Rede de Governança da Internet); Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania – Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ANATEL e CGI.br; Inês Vitorino, fundadora do Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LabGRIM)
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
21/10/2025 Grupo de Trabalho destinado a estudar e propor soluções legislativas acerca da proteção de crianças e adolescentes em ambiente digital (GTAMBDIG)
Aprovado o requerimento nº 51/2025,da Sra. Rogéria Santos que requer o aditamento ao REQ nº 4/2025 para a inclusão de convidado na audiência pública de que pretende discutir a “Politica Nacional de Proteção Digital” os seguintes convidados: audiência pública o Senhor Hugo Gomes Zaher, Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); representantes da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP); e representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (1)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
16/09/2025 Grupo de Trabalho destinado a estudar e propor soluções legislativas acerca
Apresentação do REQ n. 4/2025 (Requerimento de Audiência Pública), pela Deputada Rogéria Santos (REPUBLIC/BA), que "Requer a realização de Audiência Pública com o tema: “Governança e Política de Segurança para Crianças e Adolescentes” com os seguintes convidados: UNICEF Brasil (projetos de proteção digital infantil); Plataformas de controle parental (Qustodio, Kaspersky Safe Kids) e YouTube; Coalizão Direitos na Rede – Diminua (especializada em prevenção de crimes virtuais contra menores) e Nahema Nascimento (Rede de Governança da Internet); Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania – Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ANATEL e CGI.br; Inês Vitorino, fundadora do Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LabGRIM) ".
17/09/2025 Grupo de Trabalho destinado a estudar e propor soluções legislativas acerca
Aprovado o Requerimento.
23/09/2025 Grupo de Trabalho destinado a estudar e propor soluções legislativas acerca
Audiência Pública sobre o tema: Prevenção de violências e combate aos desafios e riscos à vida no ambiente online. Realizada com os seguintes convidados:
MAYARA SILVA DE SOUZA, Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente;
NAHEMA NASCIMENTO, Representante da Rede de Governança da Internet;
LUCAS LOPES, Representante da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes;
KARINA FIGUEIREDO, Representante da Faça Bonito e Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e
PAULA ALEGRIA, Assessora de advocacy e representante do Plan International Brasil.
24/09/2025 Grupo de Trabalho destinado a estudar e propor soluções legislativas acerca
Audiência Pública sobre o tema "Verificação etária, exposição a conteúdos nocivos, publicidade, jogos e proteção da infância na internet" realizada com os seguintes convidados: RICARDO DE LINS E HORTA, Diretor de Segurança e Prevenção de Riscos no Ambiente Digital da Secretaria de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (REQ 18/25); CRISTIANA CAMARATE, Superintendente de Relações com Consumidores da ANATEL (REQ 4/25); DÊNIS RODRIGUES DA SILVA, Coordenador-Geral Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (REQ 19/25); HUGO SILVA, Presidente da UBES (REQ 1/25); ROBERTA RIOS, Gerente de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google (REQ 2, 8 e 41); TAIS NIFFINEGGER, Gerente de Segurança e Bem-estar da Meta na America Latina (REQ 8 e 41) - por videoconferência; GUSTAVO RODRIGUES, Gerente de Políticas Públicas do TikTok (REQ 8 e 41); MARILIA MONTEIRO, Representante da plataforma Discord (REQ 3,5 e 41) - por videoconferência; LUIS FELIPE MONTEIRO, Vice-Presidente Global de Relações Institucionais da Unico IDTech (REQ 8/25); THIAGO TAVARES, Diretor da Safernet (REQ 1, 8, 19, 21, 26 e 35) - por videoconferência; ERGON CUGLER, Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável - CDESS (REQ 1/25); KELLI ANGELINI, Representante Ong Criança em Jogo e Assessora do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (REQ 30 e 31/25); ALEXANDRE ARNS GONZALES, Representante da DiraCom (REQ 23/25); IGOR BRITTO, Secretário executivo do Instituto de Defesa dos Consumidores - IDEC (REQ 33/25), e ANA POTYARA, Representante da ANDI - Comunicação e Direitos (REQ 28/25). (Requerimento 1, 2, 3, 4 e 5/2025, da Dep. Rogéria Santos); (Requerimento 8/2025, da Dep. Amanda Gentil); (Requerimento 13, 18 e 21/2025, da Dep. Laura Carneiro); (Requerimento 19/2025, da Dep. Tabata Amaral); (Requerimento 23, 26, 28, 30, 31, 33/2025, da Dep. Sâmia Bomfim); (Requerimento 35/2025, do Dep. Dr. Zacharias Calil); (Requerimento 41/2025, do Dep. Pompeo de Mattos).
06/10/2025 Grupo de Trabalho destinado a estudar e propor soluções legislativas acerca
Apresentação do REQ n. 51/2025 (Requerimento de Audiência Pública), pela Deputada Rogéria Santos (REPUBLIC/BA), que "Requer o aditamento ao REQ nº 4/2025 para a inclusão de convidado na audiência pública de que pretende discutir a “Politica Nacional de Proteção  Digital” os seguintes convidados: audiência pública o Senhor Hugo Gomes Zaher, Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); representantes da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP); e representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo
".
21/10/2025 Grupo de Trabalho destinado a estudar e propor soluções legislativas acerca
Aprovado o requerimento nº 51/2025,da Sra. Rogéria Santos que requer o aditamento ao REQ nº 4/2025 para a inclusão de convidado na audiência pública de que pretende discutir a “Politica Nacional de Proteção  Digital” os seguintes convidados: audiência pública o Senhor Hugo Gomes Zaher, Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); representantes da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP); e representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
REQ 4/2025 GTAMBDIG    Mensagens, Ofícios e Requerimentos
GT - Proteção de Crianças e Adolescentes em Ambiente Digital (GTAMBDIG)
Número Tipo Data de apresentação Autor Ementa
REQ 51/2025 GTAMBDIG Requerimento de Audiência Pública 06/10/2025 Rogéria Santos Requer o aditamento ao REQ nº 4/2025 para a inclusão de convidado na audiência pública de que pretende discutir a “Politica Nacional de Proteção  Digital” os seguintes convidados: audiência pública o Senhor Hugo Gomes Zaher, Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); representantes da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP); e representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.