| PL 1587/2025 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Projeto de Lei | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Situação: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Aguardando Designação de Relator(a) na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Identificação da Proposição | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Autor | Apresentação | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Antonio Carlos Rodrigues - PL/SP | 09/04/2025 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ementa | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Altera a Lei nº 14.818, de 16 de janeiro de 2024, para tornar elegíveis ao incentivo financeiro de que trata a norma legal os estudantes matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio na forma subsequente ao ensino médio. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Indexação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Alteração, Programa Pé-de-Meia, inclusão, aluno, Ensino técnico de grau médio, beneficiário, benefício assistencial, diretrizes. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Informações de Tramitação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Forma de apreciação | Regime de tramitação | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II | Ordinário (Art. 151, III, RICD) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Despacho atual: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Data | Despacho | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 27/05/2025 | Às Comissões de Educação; Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinário (Art. 151, III, RICD) |
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| Última Ação Legislativa | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Data | Ação | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 24/11/2025 | Comissão de Finanças e Tributação (CFT) Recebimento pela CFT. |
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| Documentos Anexos e Referenciados | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Avulsos | Legislação Citada | Mensagens, Ofícios e Requerimentos (0) | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| Destaques (0) | Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (2) | Relatório de conferência de assinaturas | |||||||||||||||||||||||||||||||||
| Emendas (2) | Recursos (0) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Histórico de despachos (1) | Redação Final | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Pareceres Aprovados ou Pendentes de Aprovação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Comissão | Parecer | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Comissão de Educação (CE) | 20/08/2025 - Parecer do Relator, Dep. Professor Alcides (PL-GO), pela aprovação deste, com emenda. 22/10/2025 12:30 Reunião Deliberativa Extraordinária (presencial) Aprovado o Parecer do Relator, Deputado Professor Alcides (PL-GO). |
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| Comissão de Finanças e Tributação (CFT) | - | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) | - | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tramitação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Data | Andamento | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 09/04/2025 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do PL n. 1587/2025 (Projeto de Lei), pelo Deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL/SP), que "Altera a Lei nº 14.818, de 16 de janeiro de 2024, para tornar elegíveis ao incentivo financeiro de que trata a norma legal os estudantes matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio na forma subsequente ao ensino médio". | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 27/05/2025 | Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Às Comissões de Educação; Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinário (Art. 151, III, RICD) |
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| 29/05/2025 | Comissão de Educação (CE) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Recebimento pela CE. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 29/05/2025 | COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Encaminhada à publicação. Publicação Inicial em avulso e no DCD de 30/05/2025. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 13/06/2025 | Comissão de Educação (CE) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Designado Relator, Dep. Professor Alcides (PL-GO) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 16/06/2025 | Comissão de Educação (CE) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões a partir de 17/06/2025) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 01/07/2025 | Comissão de Educação (CE) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Encerrado o prazo de 5 sessões para apresentação de emendas ao projeto (de 16/06/2025 a 01/07/2025). Não foram apresentadas emendas. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 20/08/2025 | Comissão de Educação (CE) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Apresentação do PRL n. 1 CE (Parecer do Relator), pelo Deputado Professor Alcides (PL/GO). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Parecer do Relator, Dep. Professor Alcides (PL-GO), pela aprovação deste, com emenda. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 08/10/2025 | Comissão de Educação (CE) - 09:30 Reunião Deliberativa Extraordinária | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Retirado de pauta, por acordo, a pedido do Relator, Deputado Professor Alcides (PL-GO) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 15/10/2025 | Comissão de Educação (CE) - 09:30 Reunião Deliberativa Extraordinária | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Lido o Parecer pelo Relator, Deputado Professor Alcides (PL-GO). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Iniciada a Discussão. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Discutiram a Matéria: Dep. Tarcísio Motta (PSOL-RJ) e Dep. Carol Dartora (PT-PR). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Vista conjunta aos Deputados Carol Dartora, Pedro Uczai e Tarcísio Motta. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 22/10/2025 | Comissão de Educação (CE) - 09:30 Reunião Deliberativa Extraordinária | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Encerrada a Discussão. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Iniciada a Votação da Matéria. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Aprovado o Parecer do Relator, Deputado Professor Alcides (PL-GO). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 22/10/2025 | Comissão de Educação (CE) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Prazo de Vista Encerrado | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 19/11/2025 | COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Parecer recebido para publicação. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Encaminhada à publicação. Parecer da Comissão de Educação Publicado em avulso e no DCD de 20/11/2025, Letra A. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 24/11/2025 | Comissão de Finanças e Tributação (CFT) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| • | Recebimento pela CFT. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| PL 1587/2025 Emendas apresentadas | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| PL 1587/2025 Histórico de Despachos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Data | Despacho | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 27/05/2025 | Às Comissões de Educação; Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinário (Art. 151, III, RICD) |
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| PL 1587/2025 Pareceres apresentados | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Comissão de Educação (CE) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Pareceres, Substitutivos e Votos |
Tipo de proposição | Data de apresentação | Autor | Descrição | |||||||||||||||||||||||||||||||
| PRL 1 CE => PL 1587/2025 | Parecer do Relator | 20/08/2025 | Professor Alcides | Parecer do Relator, Dep. Professor Alcides (PL-GO), pela aprovação deste, com emenda. | |||||||||||||||||||||||||||||||
| PAR 1 CE => PL 1587/2025 | Parecer de Comissão | 19/11/2025 | Comissão de Educação | Parecer da Comissão (CE) ao PL 1587/2025 | |||||||||||||||||||||||||||||||