Imprimir

REQ 48/2024 CASP
Requerimento de Audiência Pública
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Alice Portugal - PCdoB/BA 10/05/2024
Ementa
Requer a realização de audiência pública da Comissão de Administração e Serviço Público para discutir as condições para a implantação do piso salarial nacional da enfermagem e a nova Proposta de Emenda Constitucional que estabelece jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
14/05/2024 Comissão de Administração e Serviço Público (CASP)
Aprovado, com a inclusão dos seguintes convidados: representante do Ministério da Fazenda, representante do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a pedido da Deputada Adriana Ventura.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
10/05/2024 Comissão de Administração e Serviço Público (CASP)
Apresentação do REQ n. 48/2024 (Requerimento de Audiência Pública), pela Deputada Alice Portugal (PCdoB/BA -Fdr PT-PCdoB-PV), que "Requer a realização de audiência pública da Comissão de Administração e Serviço Público para discutir as condições para a implantação do piso salarial nacional da enfermagem e a nova Proposta de Emenda Constitucional que estabelece jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria".
14/05/2024 Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) - 15:00 Reunião
Aprovado, com a inclusão dos seguintes convidados: representante do Ministério da Fazenda, representante do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a pedido da Deputada Adriana Ventura.
21/05/2024 Comissão de Administração e Serviço Público (CASP)
Audiência pública realizada com os seguintes convidados: Eduardo Viana, diretor do Departamento de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Teomair Correia de Oliveira, coordenador-geral de Normas e Previdência da Diretoria de Benefícios, Previdência e Atenção à Saúde da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Líbia Bellusci, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS); Ana Paula Brandão da Silva Farias, conselheira do Conselho Federal de Enfermagem; Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE); Jacinta de Fatima Sena da Silva, presidenta da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben Nacional); Valdirlei Castagna, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS); Zilmara Alencar, consultora jurídica da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS); e Oldack Cezar Rocha Sucupira, secretário de Saúde do Trabalhador da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).
Arquivada.