Imprimir

PL 5719/2023
Projeto de Lei
Situação:
Aguardando Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Poder Executivo 27/11/2023
Ementa
Autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social a constituir subsidiárias integrais ou controladas, e altera a Lei nº 10.184, de 12 de fevereiro de 2001, que dispõe sobre a concessão de financiamento vinculado à exportação de bens ou serviços nacionais.
Indexação
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criação, Sociedade subsidiária integral, Sociedade controlada. _Alteração, Lei Federal, normatização, operação de crédito, exportação, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Sociedade subsidiária, finalidade, financiamento, atividade, produção, empresa nacional, empresa exportadora, bens, serviços. _Comercialização, país estrangeiro, bens, serviços, empresa nacional, exportação.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (2)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
27/11/2023 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apresentação do PL n. 5719/2023 (Projeto de Lei), pelo Poder Executivo, que "Autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social a constituir subsidiárias integrais ou controladas, e altera a Lei nº 10.184, de 12 de fevereiro de 2001, que dispõe sobre a concessão de financiamento vinculado à exportação de bens ou serviços nacionais.
".
Apresentação da MSC n. 621/2023 (Mensagem), pelo Poder Executivo, que "Nos termos do art. 61 da Constituição, submete à  deliberação do Congresso Nacional  o texto do projeto de lei que 'Autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social a constituir subsidiárias integrais ou controladas, e altera a Lei nº 10.184, de 12 de fevereiro de 2001, que dispõe sobre a concessão de financiamento vinculado à exportação de bens ou serviços nacionais.'
".
02/09/2024 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apresentação do REQ n. 3427/2024 (Requerimento), pelo Deputado Bandeira de Mello (PSB/RJ), que "Requer o despacho inicial do PL nº 5719 de 2023, para distribuição às Comissões pertinentes".
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
PL 5719/2023    Mensagens, Ofícios e Requerimentos
Plenário (PLEN)
Número Tipo Data de apresentação Autor Ementa
MSC 621/2023 Mensagem 27/11/2023 Poder Executivo Nos termos do art. 61 da Constituição, submete à  deliberação do Congresso Nacional  o texto do projeto de lei que "Autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social a constituir subsidiárias integrais ou controladas, e altera a Lei nº 10.184, de 12 de fevereiro de 2001, que dispõe sobre a concessão de financiamento vinculado à exportação de bens ou serviços nacionais.".
REQ 3427/2024 Requerimento 02/09/2024 Bandeira de Mello Requer o despacho inicial do PL nº 5719 de 2023, para distribuição às Comissões pertinentes.