Imprimir

REQ 70/2023 CDC
Requerimento de Audiência Pública
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Aureo Ribeiro - SOLIDARI/RJ 10/10/2023
Ementa
Requer a realização de Audiência Pública para debater o parcelamento automático do saldo devedor das faturas de cartão de crédito.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
25/10/2023 Comissão de Defesa do Consumidor (CDC)
Aprovado com inclusão de representantes da Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos - Abipag, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito - Abecs, Federação Brasileira de Bancos - Febraban e Pic Pay Instituição de Pagamento - SA, e subscrito pelo Dep. Celso Russomanno.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (2)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
10/10/2023 Comissão de Defesa do Consumidor (CDC)
Apresentação do REQ n. 70/2023 (Requerimento de Audiência Pública), pelo Deputado Aureo Ribeiro (SOLIDARI/RJ), que "Requer a realização de Audiência Pública para debater o parcelamento automático do saldo devedor das faturas de cartão de crédito".
25/10/2023 Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) - 10:30 Reunião Deliberativa
Discutiram a Matéria: Dep. Aureo Ribeiro (SOLIDARI-RJ) e Dep. Celso Russomanno (REPUBLIC-SP).
Aprovado com inclusão de representantes da  Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos - Abipag, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito - Abecs, Federação Brasileira de Bancos - Febraban e Pic Pay Instituição de Pagamento - SA, e subscrito pelo Dep. Celso Russomanno.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
REQ 70/2023 CDC    Mensagens, Ofícios e Requerimentos
Comissão de Defesa do Consumidor (CDC)
Número Tipo Data de apresentação Autor Ementa
RPD 1 CDC => REQ 70/2023 CDC Requerimento de Retirada de Pauta 18/10/2023 Gilson Marques Requerimento de Retirada de Matéria da Pauta - REQ 70/2023 CDC
RPD 2 CDC => REQ 70/2023 CDC Requerimento de Votação pelo Processo Nominal 18/10/2023 Gilson Marques Requerimento de Votação Nominal-Requerimento de Retirada de Matéria da Pauta - REQ 70/2023 CDC