Imprimir

REQ 43/2023 CICS
Requerimento de Audiência Pública
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Marcel van Hattem - NOVO/RS, Alceu Moreira - MDB/RS, Heitor Schuch - PSB/RS, Covatti Filho - PP/RS, Mauricio Marcon - PODE/RS, Pompeo de Mattos - PDT/RS 14/09/2023
Ementa
Requer a realização de Audiência Pública conjunta para discutir os prejuízos das enchentes do início de setembro de 2023, nas cidades mais afetadas (Muçum, Roca Sales, Lajeado e Encantado), no Rio Grande do Sul.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
19/09/2023 Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS)
Aprovado com subscrição do Deputado José Rocha.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (2)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
14/09/2023 Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS)
Apresentação do REQ n. 43/2023 (Requerimento), pelo Deputado Marcel van Hattem (NOVO/RS) e outros, que "Requer a realização de Audiência Pública conjunta para discutir os prejuízos das enchentes do início de setembro de 2023, nas cidades mais afetadas (Muçum, Roca Sales, Lajeado e Encantado), no Rio Grande do Sul".
19/09/2023 Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) - 14:30 Reunião Deliberativa
Aprovado com subscrição do Deputado José Rocha.
05/10/2023 Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS)
Apresentação do REQ n. 50/2023 (Requerimento (Outros)), pelo Deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS), que: "Requer, em aditamento ao REQ 43/2023, que seja incluída a participação de representante da  Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul - FEDERASUL em audiência pública para discutir sobre os prejuízos das enchentes ocorridas no início de setembro de 2023, nas cidades mais afetadas (Muçum, Roca Sales, Lajeado e Encantado), todas no estado do Rio Grande do Sul.
".
17/10/2023 Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS)
Audiência Pública realizada com os seguintes convidados: PAULO PIMENTA | Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; WALDEZ GÓES | Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional; MARCELO CAUMO | prefeito de Lajeado/RS; JONAS CALVI | prefeito de Encantado/RS; AMILTON FONTANA | prefeito de Roca Sales/RS; MATEUS TROJAN | prefeito de Muçum/RS; LUCIANO CHAVES BOEIRA | chefe da casa militar e coordenador estadual de proteção e defesa civil; ALICE CASTILHO | diretora de hidrologia e gestão territorial do Serviço Geológico do Brasil - SGB; LEANDRO EVALDT | diretor geral da secretaria de desenvolvimento econômico, representando o Governo do Rio Grande do Sul.

Tema: Os prejuízos das enchentes nas cidades mais afetadas no Rio Grande do Sul.

(REQ 132/2023 CAPADR, do deputado Marcel van Hattem - NOVO/RS; REQ 43/2023 CICS, do deputado Heitor Schuch - PSB/RS; e REQ 30/2023 CINDRE, do deputado Padovani - UNIÃO/PR)
12/12/2023 Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS)
Arquivado.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
REQ 43/2023 CICS    Mensagens, Ofícios e Requerimentos
Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS)
Número Tipo Data de apresentação Autor Ementa
REQ 50/2023 CICS Requerimento (Outros) 05/10/2023 Marcel van Hattem Requer, em aditamento ao REQ 43/2023, que seja incluída a participação de representante da  Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul - FEDERASUL em audiência pública para discutir sobre os prejuízos das enchentes ocorridas no início de setembro de 2023, nas cidades mais afetadas (Muçum, Roca Sales, Lajeado e Encantado), todas no estado do Rio Grande do Sul.
RPD 1 CICS => REQ 43/2023 CICS Requerimento de Inversão de Pauta 19/09/2023 Marcel van Hattem Requerimento de Inversão da Pauta - REQ 43/2023 CICS