Imprimir

REQ 75/2023 CMADS
Requerimento para realização ou participação em Seminário, Visita Técnica ou outro
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Socorro Neri - PP/AC 23/06/2023
Ementa
Requer a realização de seminário para discutir as mudanças climáticas com ênfase na soberania alimentar, racismo ambiental e injustiças climáticas.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
19/10/2023 Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)
Arquivado
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (1)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
23/06/2023 Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)
Apresentação do REQ n. 75/2023 (Requerimento para realização ou participação em Seminário ou outros Eventos), pela Deputada Socorro Neri (PP/AC), que "Requer a realização de seminário para discutir as mudanças climáticas com ênfase na soberania alimentar, racismo ambiental e injustiças climáticas".
02/08/2023 Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) - 11:00
Usou da palavra o deputado Nilto Tatto
Subscrito pela deputada Duda Salabert.
Aprovado, com a inclusão de convidado da Coalizão Negra por Direitos, a pedido do deputado Nilto Tatto
25/08/2023 Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)
Apresentação do REQ n. 94/2023 (Requerimento de Audiência Pública), pela Deputada Socorro Neri (PP/AC), que "Requer, em aditamento ao Requerimento n. 75/2023, a inclusão e substituição de participantes em Seminário para discutir as mudanças climáticas com ênfase na soberania alimentar, racismo ambiental e injustiças climáticas".
30/08/2023 Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)
Aprovado requerimento n. 94/2023 da Sra. Socorro Neri que requer, em aditamento ao Requerimento n. 75/2023, a inclusão e substituição de participantes em Seminário para discutir as mudanças climáticas com ênfase na soberania alimentar, racismo ambiental e injustiças climáticas.
19/10/2023 Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS)
Seminário realizado com a presença dos seguintes convidados: ANA TONI - Secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima - MMA; ANA PLACIDINO - Coordenadora-Geral de Governança Fundiária e Territorial de Quilombos e de Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar - MDA; SAMANTA PINEDA - Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - IBRADES;  ANA ISABEL RAMALHO - Membro da Direção Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA e do coletivo de soberania alimentar; MARCOS WOORTMANN - Coordenador de Política Socioambiental do Instituto Democracia e Sustentabilidade - IDS; PATRÍCIA PINHO - Diretora Adjunta de Ciência do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - IPAM; e JOSÉ VÍTOR PEREIRA - Integrante da Coalizão Negra por Direitos.
Arquivado