Imprimir

REQ 217/2023 CPIMST
Requerimento de Convocação em CPI (art. 58, §3º, CF)
Acessória de:
RCP 3/2023
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Evair Vieira de Melo - PP/ES 13/06/2023
Ementa
Solicita que seja convocado o líder Frente Nacional de Lutas (FNL), Senhor José Rainha, para prestar esclarecimentos sobre a promoção de ocupações de terras pelo movimento em todo o Brasil e demais ações, na condição de testemunha.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
03/08/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do seu real propósito, assim como dos seus financiadores (CPIMST)
Tomada de depoimento
Prestar esclarecimentos sobre a promoção de ocupações de terras pelo movimento em todo o Brasil e demais ações.
Reunião realizada com a presença do seguinte convocado:
Sr. JOSÉ RAINHA JÚNIOR - Líder da Frente Nacional de Lutas.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (6)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
13/06/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo
Apresentação do REQ n. 217/2023 (Requerimento de Convocação em CPI (art. 58, §3º, CF)), pelo Deputado Evair Vieira de Melo (PP/ES), que "Solicita que seja convocado o líder Frente Nacional de Lutas (FNL), Senhor José Rainha, para prestar esclarecimentos sobre a promoção de ocupações de terras pelo movimento em todo o Brasil e demais ações, na condição de testemunha".
20/06/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo
Aprovado.
14/07/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo
Apresentação do OF n. 50/2023 (Ofício), pela CPI sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), que "Convocação do Sr. José Rainha Juniur para reunião de tomada de depoimento - Reqs. 4, 13 e 217/2023".
18/07/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo
Apresentação do OF n. 53/2023 (Ofício), pela CPI sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), que "Solicitação à Vara de Rosana-SP para liberação do José Rainha comparecer à CPI-MST".
03/08/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo
Tomada de depoimento
Prestar esclarecimentos sobre a promoção de ocupações de terras pelo movimento em todo o Brasil e demais ações.
Reunião realizada com a presença do seguinte convocado:
Sr. JOSÉ RAINHA JÚNIOR - Líder da Frente Nacional de Lutas.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
REQ 217/2023 CPIMST    Mensagens, Ofícios e Requerimentos
CPI - Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) (CPIMST)
Número Tipo Data de apresentação Autor Ementa
OF 49/2023 CPIMST Ofício 14/07/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do seu real propósito, assim como dos seus financiadores Convocação do Sr. José Rainha Juniur para reunião de tomada de depoimento - Reqs. 4, 13 e 217/2023.
OF 53/2023 CPIMST Ofício 18/07/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do seu real propósito, assim como dos seus financiadores Solicitação à Vara de Rosana-SP para liberação do José Rainha comparecer à CPI-MST.
RPD 1 CPIMST => REQ 217/2023 CPIMST Requerimento de Votação pelo Processo Nominal 20/06/2023 Nilto Tatto Requerimento de Votação Nominal - REQ 217/2023 CPIMST
RPD 2 CPIMST => REQ 217/2023 CPIMST Requerimento de Votação pelo Processo Nominal 20/06/2023 Sâmia Bomfim Requerimento de Votação Nominal-Requerimento de Retirada de Matéria da Pauta - REQ 217/2023 CPIMST
RPD 3 CPIMST => REQ 217/2023 CPIMST Requerimento de Retirada de Pauta 20/06/2023 Nilto Tatto Requerimento de Retirada de Matéria da Pauta - REQ 217/2023 CPIMST
RPD 4 CPIMST => REQ 217/2023 CPIMST Requerimento de Retirada de Pauta 20/06/2023 Sâmia Bomfim Requerimento de Retirada de Matéria da Pauta - REQ 217/2023 CPIMST