Imprimir

REQ 78/2023 CPIFUTE
Requerimento de Convocação em CPI (art. 58, §3º, CF)
Situação:
Arquivada
Acessória de:
RCP 2/2023
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Danilo Forte - UNIÃO/CE 22/05/2023
Ementa
Requer a convocação dos jogadores Richard Coelho, ex-volante do Ceará e hoje no Cruzeiro, e o lateral-direito Severino de Ramos Clementino da Silva, vulgo Nino da Paraíba, também ex-Ceará e agora no América-MG, para prestarem depoimentos na presente CPI sobre a manipulação de resultados em partidas de futebol.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
27/09/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol profissional no Brasil (CPIFUTE)
Arquivada.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (2)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
22/05/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de
Apresentação do REQ n. 78/2023 (Requerimento de Convocação em CPI (art. 58, §3º, CF)), pelo Deputado Danilo Forte (UNIÃO/CE), que "Requer a convocação dos jogadores Richard Coelho, ex-volante do Ceará e hoje no Cruzeiro, e o lateral-direito Severino de Ramos Clementino da Silva, vulgo Nino da Paraíba, também ex-Ceará e agora no América-MG, para prestarem depoimentos na presente CPI sobre a manipulação de resultados em partidas de futebol".
12/07/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de
Aprovado, transformado em convite.
16/08/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de
Apresentação do OF n. 42/2023 (Ofício), pela CPI sobre a Manipulação de Resultado em Partidas de Futebol, que "Convocação do jogador Richard Coelho".
Apresentação do OF n. 43/2023 (Ofício), pela CPI sobre a Manipulação de Resultado em Partidas de Futebol, que "Convocação do jogador Severino Ramos Clementino da Silva (Nino Paraíba)".
23/08/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de
Tomada de depoimento

Convocado:

SEVERINO DO RAMO CLEMENTINO DA SILVA (Nino Paraíba)
Jogador de futebol (REQs 78, 124, 152 e 251/23).

(Requerimento nº 78/2023, do Dep. Danilo Forte)
(Requerimento nº 124/2023, do Dep. Ricardo Silva)
(Requerimento nº 152/2023, do Dep. Yury do Paredão)
(Requerimento nº 251/2023, do Dep. Albuquerque)
27/09/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de
Arquivada.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
REQ 78/2023 CPIFUTE    Mensagens, Ofícios e Requerimentos
CPI - Manipulação de Resultado em Partidas de Futebol (CPIFUTE)
Número Tipo Data de apresentação Autor Ementa
OF 42/2023 CPIFUTE Ofício 16/08/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol profissional no Brasil Convocação do jogador Richard Coelho.
OF 43/2023 CPIFUTE Ofício 16/08/2023 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol profissional no Brasil Convocação do jogador Severino Ramos Clementino da Silva (Nino Paraíba).