Imprimir

REQ 93/2023 CSPCCO
Requerimento de Audiência Pública
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Delegada Katarina - PSD/SE 17/04/2023
Ementa
Requer a realização de audiência pública para discutir as causas dos atentados ocorridos em escolas em diversos estados, bem como debater as políticas necessárias à prevenção e à repressão da violência em estabelecimentos de ensino, enfatizando o papel das redes sociais na disseminação de incentivos ao cometimento dos crimes.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
18/04/2023 Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO)
Aprovado, com a inclusão da ADEPOL - Brasil e do Instituto AGM Brasil no rol de convidados, pela autora do requerimento.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (1)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
17/04/2023 Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO)
Apresentação do Requerimento de Audiência Pública n. 93/2023, pela Deputada Delegada Katarina (PSD/SE), que "Requer a realização de audiência pública para discutir as causas dos atentados ocorridos em escolas em diversos estados, bem como debater as políticas necessárias à prevenção e à repressão da violência em estabelecimentos de ensino, enfatizando o papel das redes sociais na disseminação de incentivos ao cometimento dos crimes".
18/04/2023 Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) - 13:
Encaminharam a votação os Deputados Delegada Katarina e Sargento Gonçalves.
Aprovado, com a inclusão da ADEPOL - Brasil e do Instituto AGM Brasil no rol de convidados, pela autora do requerimento.
02/05/2023 Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO)
Audiência Pública realizada com os seguintes convidados:
TEMA: Atentados ocorridos em escolas, políticas de prevenção e repressão da violência em estabelecimentos de ensino e papel das redes sociais no incentivo ao cometimento dos crimes.
PAULINO DELMAR RODRIGUES PEREIRA, Presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino - CONFENEM  (participou remotamente)
ERASTO FORTES MENDONÇA, Coordenador-Geral de Direitos Humanos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) - (participou remotamente)  CYBELE AMADO DE OLIVEIRA, Diretora de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, da Secretaria Básica de Educação (SEB), representando o Ministério da Educação (compareceu)
MARIVALDO DE CASTRO PEREIRA,Secretário de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública (compareceu)
REINALDO MONTEIRO DA SILVA, Presidente do Instituto AGM Brasil - Instituto Nacional de Ensino, Estudos, Pesquisas e Projetos sobre Segurança Pública, Proteção e Promoção dos Direitos Humanos (compareceu)
RODOLFO QUEIROZ LATERZA, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil - ADEPOL do Brasil (compareceu)
(Requerimento nº 93/2023, da Deputada Delegada Katarina, com subscrição dos Deputados Cabo Gilberto Silva, Sargento Fahur e das Deputadas Delegada Ione e Silvia Waiãpi).
Arquivada