Imprimir

PLP 137/2020
Projeto de Lei Complementar
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Mauro Benevides Filho - PDT/CE, André Figueiredo - PDT/CE 26/05/2020
Ementa
Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
Nova redação da Ementa
NOVA EMENTA: Cria fonte de recursos para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020; e altera a Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016.
Indexação
Utilização, recursos, Saldo financeiro, Fundo público, enfrentamento, Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), pandemia, Coronavírus, diretrizes.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Urgência (Art. 155, RICD)
Despacho atual:
Data Despacho
06/07/2020 Revejo o despacho aposto ao PLP 137/2020 para desapensá-lo do PLP 102/2020 e distribuí-lo às Comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD)Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Urgência (Art. 155, RICD
Última Ação Legislativa
Data Ação
21/01/2025 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Arquivada - 31/10/2023
PLEN - Plenário do Senado Federal
Ação: Encaminhado à publicação o Ofício nº 39, de 2023, da Comissão de Assuntos Econômicos, comunicando a prejudicialidade de proposições. A Presidência declara prejudicada a presente matéria, nos termos no art. 334, I, do Regimento Interno.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (3)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (59) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (19) Recursos (0)
Histórico de despachos (2) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
26/05/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação do Projeto de Lei Complementar n. 137/2020, pelos Deputados Mauro Benevides Filho (PDT-CE) e André Figueiredo (PDT-CE), que: "Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.

NOVA EMENTA: Cria fonte de recursos para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020; e altera a Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016".
28/05/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação do Requerimento de Urgência (Art. 155 do RICD) n. 1333/2020, pelo Deputado Wolney Queiroz  (PDT/PE) e outros, que "Requer, nos termos do art. 155 do Regimento Interno, urgência para votação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, que “cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional”".
09/06/2020 Plenário (PLEN)
Alteração do Regime de Tramitação desta proposição em virtude da Aprovação do REQ 1333/2020.
Aprovado requerimento n. 1333/2020 do Sr. Wolney Queiroz que requer, nos termos do art. 155 do Regimento Interno, urgência para votação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, que “cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional”.
17/06/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação do Requerimento n. 1582/2020, pelo Deputado Léo Moraes  (PODE/RO), que "Requeremos, nos termos do art. 142 do Regimento Interno, a apensação do PLP 167/2020, de minha autoria, ao PLP 137/2020, de autoria da Dep. Mauro Benevides Filho, para tramitação conjunta, por tratarem de matérias correlatas e se encontrarem em fase em que se permite apensação".
01/07/2020 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apense-se à(ao) PLP-102/2020. Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Prioridade (Art. 151, II, RICD)
Apense-se a este(a) o(a) PLP-167/2020.
01/07/2020 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP)
Encaminhada à publicação. Publicação Inicial em avulso e no DCD de 02/07/20 PÅG 257.
06/07/2020 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Revejo o despacho aposto ao PLP 137/2020 para desapensá-lo do PLP 102/2020 e distribuí-lo às Comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD)Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Urgência (Art. 155, RICD
06/07/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação do Requerimento n. 1767/2020, pelo Deputado Mauro Benevides Filho  (PDT/CE) e outros, que "Requer, nos termos regimentais, seja desapensado o Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, do Projeto de Lei Complementar nº 102, de 2020, nos termos que especifica".
17/07/2020 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Despacho exarado no Requerimento n. 1.582/2020, conforme o seguinte teor: "Dou por prejudicado o Requerimento n. 1.582/2020, nos termos do art. 164, I, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, tendo em vista que os Projetos de Lei Complementar n. 137/2020 e n. 167/2020 já tramitam conjuntamente. Publique-se."
07/12/2020 Plenário (PLEN)
Designado Relator, Dep. Elmar Nascimento (DEM-BA)
Apresentação do Parecer Preliminar de Plenário n. 1 PLEN, pelo Deputado Elmar Nascimento (DEM/BA).
07/12/2020 Plenário (PLEN) - 15:00 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
08/12/2020 Plenário (PLEN) - 13:55 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
08/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação do Parecer Preliminar de Plenário n. 2 PLEN, pelo Deputado Elmar Nascimento (DEM/BA).
09/12/2020 Plenário (PLEN) - 13:55 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
14/12/2020 Plenário (PLEN) - 13:55 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
15/12/2020 Plenário (PLEN) - 13:55 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Retirado de pauta, de ofício.
17/12/2020 Plenário (PLEN) - 19:34 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Discussão em turno único.
Requerimento, apresentado pela Bancada do PSOL, que solicita a retirada de pauta do Projeto de Lei Complementar.
Encaminhou a Votação a Dep. Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
Rejeitado o Requerimento.
Designado Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP),  para proferir Parecer em Plenário pela Comissão de Seguridade Social e Família.
Parecer proferido em Plenário pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família, que conclui pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, e de seu apensado, na forma do Substitutivo apresentado.
Designado Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), para proferir Parecer em Plenário pela Comissão de Finanças e Tributação.
Parecer proferido em Plenário pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Finanças e Tributação, que conclui pela adequação financeira e orçamentária; e, no mérito, pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, e do apensado, na forma do Substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família.
Designado Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), para proferir Parecer em Plenário pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Parecer proferido em Plenário pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que conclui pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, e do apensado, e do Substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família.
Encerrada a discussão.
O projeto foi emendado. Foram apresentadas as Emendas de Plenário de nºs 1 a 19.
Designado Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), para proferir Parecer às Emendas de Plenário pela Comissão de Seguridade Social e Família.
Parecer às Emendas de Plenário proferido pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família, que conclui pela rejeição de todas as emendas de Plenário apresentadas.
Designado Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), para proferir Parecer às Emendas de Plenário pela Comissão de Finanças e Tributação.
Parecer às Emendas de Plenário proferido pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Finanças e Tributação, que conclui pela adequação financeira e orçamentária; e, no mérito, pela rejeição de todas Emendas.
Designado Relator ad hoc,  Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), para proferir Parecer às Emendas de Plenário pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Parecer às Emendas de Plenário proferido pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família, que conclui pela rejeição de todas as emendas de Plenário apresentadas.
Votação em turno único.
Aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, adotado pelo relator da Comissão de Seguridade Social e Família, ressalvados os destaques. Sim: 384; não: 79; abstenção: 1; total: 464.
Em consequência, ficam prejudicadas a proposição inicial, a apensada e as emendas ao Projeto de Lei Complementar apresentadas, ressalvados os destaques.
Prejudicado o DTQ 2: Bloco PL (PSD): Destaque para votação em separado do inciso XVIII do art. 1º, do Substitutivo apresentado ao Projeto de Lei Complementar nº 137 de 2020, para fins de sua supressão. (art. 161, I)
Retirado o DTQ 3: Bloco PL (Solidariedade): Destaque para votação em separado do inciso V, do art. 1º, do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, com vista à sua supressão. (art. 161, I)
Retirado o DTQ 7: PT: Emenda de Plenário n.10. (art. 161, II)
Votação das Emendas de Plenário ao Substitutivo, com parecer pela rejeição, ressalvados os Destaques.
Rejeitadas as Emendas de Plenário ao Substitutivo. Sim: 117; não: 306; abstenção: 1; total: 424.
Votação do DTQ 8: REPUBLICANOS: Emenda de Plenário nº 4 (art. 161, II).
Encaminhou a Votação o Dep. Lafayette de Andrada (REPUBLIC-MG).
Rejeitada a Emenda de Plenário nº 4. Sim: 40; não: 364; total: 404.
Votação do DTQ 14: MDB: Emenda de Plenário n. 14 (art. 161, II).
Aprovada a Emenda de Plenário nº 14. Sim: 302; não: 116; abstenção: 1; total: 419.
Votação do DTQ 6: CIDADANIA: destaque para a votação em separado do inciso IX, do art. 1º do Substitutivo do relator ao Projeto de Lei Complementar nº 137/2020 (art. 161, I).
Encaminhou a Votação o Dep. Arnaldo Jardim (CIDADANIA-SP).
Mantido o texto. Sim: 295; não: 104; total: 399.
Votação do DTQ 11: PT: Emenda de Plenário n. 1 (art. 161, II).
Encaminhou a Votação o Dep. Paulão (PT-AL).
Rejeitada a Emenda de Plenário nº 1. Sim: 129; não: 279; total: 408.
Votação do DTQ 1: PSOL: Destaque para votação em separado do art. 1º, inciso XVII, do Substitutivo oferecido ao PLP nº 137 de 2020, com vistas a sua supressão. (art. 161, I).
Encaminhou a Votação o Dep. Glauber Braga (PSOL-RJ).
Mantido o texto. Sim:287; não: 121; abstenção: 1; total: 409.
Votação do DTQ 4: PT: Destaque, com vistas à rejeição, do inciso XX do artigo 1º do Substitutivo oferecido ao PLP 137/2020 (art. 161, I).
Encaminhou a Votação o Dep. Paulão (PT-AL).
Mantido o texto. Sim: 292; Não: 58; Total: 350.
DTQ 5: PCdoB: Emenda de Plenário n. 9.
Encaminhou a Votação o Dep. Daniel Almeida (PCdoB-BA).
Rejeitada a Emenda de Plenário nº 9. Sim: 23; não: 336; abstenção: 1; total: 360.
Adiada a continuação da votação em face do encerramento da Sessão.
17/12/2020 Plenário (PLEN) - 09:00 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
17/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação do Parecer Preliminar às Emendas de Plenário n. 1 PLEN, pelo Deputado Elmar Nascimento (DEM/BA).
Parecer às Emendas de Plenário proferido pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família, que conclui pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, e do apensado na forma do Substitutivo apresentado.
Apresentação da Declaração de Voto n. 1 MESA, pelo Deputado Vander Loubet (PT/MS).
Apresentação da Declaração de Voto n. 2 MESA, pelo Deputado Vander Loubet (PT/MS).
Apresentação da Declaração de Voto n. 3 MESA, pelo Deputado Vander Loubet (PT/MS).
Apresentação da Declaração de Voto n. 4 MESA, pelo Deputado Vander Loubet (PT/MS).
Apresentação da Declaração de Voto n. 5 MESA, pela Deputada Major Fabiana (PSL/RJ).
17/12/2020 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP)
Encaminhada à publicação. Parecer Proferido em Plenário; Emendas de Plenário; e Parecer às Emendas de Plenário publicados em avulso e no DCD de 18/12/2020, Letra A.
18/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 6 MESA, pelo Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 7 MESA, pelo Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 8 MESA, pelo Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 9 MESA, pelo Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 10 MESA, pelo Deputado Ricardo Silva (PSB/SP).
Apresentação da Declaração de Voto n. 11 MESA, pelo Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 12 MESA, pelo Deputado Ricardo Silva (PSB/SP).
Apresentação da Declaração de Voto n. 13 MESA, pelo Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 14 MESA, pelo Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 15 MESA, pelo Deputado Ricardo Silva (PSB/SP).
Apresentação da Declaração de Voto n. 16 MESA, pelo Deputado Ricardo Silva (PSB/SP).
Apresentação da Declaração de Voto n. 17 MESA, pelo Deputado Ricardo Silva (PSB/SP).
Apresentação da Declaração de Voto n. 18 MESA, pelo Deputado Ricardo Silva (PSB/SP).
18/12/2020 Plenário (PLEN) - 11:00 Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Continuação da votação em turno único.
Prejudicado o DTQ 12: Bloco PL: Emenda de Plenário n. 16. (art. 161, II)
Votação do DTQ 9: PDT: Emenda de Plenário n 5 (art. 161, II)
Rejeitada a Emenda de Plenário nº 5. Sim: 167; não: 300; Total: 467.
Votação do DTQ 10: Bloco PL : Destaque para votação em separado do §1º do art. 4º-A da Lei Complementar nº 156/16, acrescido pelo art. 3º do Substitutivo apresentado ao PLP nº 137/20 (art. 161, I)
Suprimido o texto. Sim: 17; não: 341; total: 358.
Votação do DTQ 13: PDT: Destaque para votação em separado do art. 4° do substitutivo oferecido ao PLP 137/20, com o intuito de sua supressão. (art. 161, I)
Suprimido o texto. Sim: 1; não: 358; total: 359.
Votação da Redação Final.
Aprovada a Redação Final assinada pelo Relator, Dep. Elmar Nascimento (DEM-BA).
A Matéria vai ao Senado Federal (PLP 137-B/2020).
18/12/2020 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Desapensação automática do Projeto de Lei Complementar 167/2020, apensado, em face da sua declaração de prejudicialidade, decorrente da aprovação em Plenário do Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, adotado pelo relator da Comissão de Seguridade Social e Família (Sessão Deliberativa Extraordinária Virtual de 18/12/2020 - 11h - 134ª Sessão).
18/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 19 MESA, pelo Deputado Gurgel (PSL/RJ).
Apresentação da Declaração de Voto n. 20 MESA, pelo Deputado Gurgel (PSL/RJ).
Apresentação da Declaração de Voto n. 21 MESA, pelo Deputado Gurgel (PSL/RJ).
Apresentação da Declaração de Voto n. 22 MESA, pelo Deputado Gurgel (PSL/RJ).
Apresentação da Declaração de Voto n. 23 MESA, pela Deputada Caroline de Toni (PSL/SC).
Apresentação da Declaração de Voto n. 24 MESA, pelo Deputado José Airton Félix Cirilo (PT/CE).
Apresentação da Declaração de Voto n. 25 MESA, pelo Deputado José Airton Félix Cirilo (PT/CE).
Apresentação da Declaração de Voto n. 26 MESA, pela Deputada Carla Dickson (PROS/RN).
Apresentação da Declaração de Voto n. 27 MESA, pela Deputada Carla Dickson (PROS/RN).
Apresentação da Declaração de Voto n. 28 MESA, pela Deputada Carla Dickson (PROS/RN).
Apresentação da Declaração de Voto n. 29 MESA, pela Deputada Carla Dickson (PROS/RN).
Apresentação da Declaração de Voto n. 30 MESA, pela Deputada Carla Dickson (PROS/RN).
Apresentação da Declaração de Voto n. 31 MESA, pelo Deputado Eduardo Costa (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 32 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 33 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 34 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 35 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 36 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 37 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Redação Final n. 1 PLEN, pelo Deputado Elmar Nascimento  (DEM/BA).
21/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 38 MESA, pelo Deputado Hugo Leal (PSD/RJ).
21/12/2020 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Apresentação do Autógrafo n. 1 MESA, pela CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Remessa ao Senado Federal por meio do Of. nº 807/20/SGM-P.
21/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 39 MESA, pela Deputada Luizianne Lins (PT/CE).
21/12/2020 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP)
Autos à Seção de Autógrafos.
21/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 40 MESA, pelo Deputado Eduardo Costa (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 41 MESA, pelo Deputado Glaustin da Fokus (PSC/GO).
Apresentação da Declaração de Voto n. 42 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 43 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
Apresentação da Declaração de Voto n. 44 MESA, pelo Deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).
22/12/2020 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 45 MESA, pelo Deputado Neri Geller (PP/MT).
22/12/2020 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Despacho exarado ao Requerimento n. 1.767/2020, conforme o seguinte teor: "Dou por prejudicado o Requerimento n. 1.767/2020, nos termos do art. 164, I, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, porquanto a desapensação que aí se pretende já foi determinada por esta Presidência aos 6 de julho de 2020. Publique-se."
Despacho exarado na Declaração de Voto n. 45/2020, conforme o seguinte teor: "Publique-se".
04/02/2021 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 46 MESA, pelo Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP).
11/02/2021 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Despacho exarado na Declaração de Voto n. 46/2020, conforme o seguinte teor: "Publique-se".
18/02/2021 Plenário (PLEN)
Apresentação da Declaração de Voto n. 47 MESA, pela Deputada Professora Rosa Neide (PT/MT).
22/02/2021 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Despacho exarado na Declaração de Voto n. 47/2021, conforme o seguinte teor: "Publique-se."
21/01/2025 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Arquivada - 31/10/2023
PLEN - Plenário do Senado Federal
Ação: Encaminhado à publicação o Ofício nº 39, de 2023, da Comissão de Assuntos Econômicos, comunicando a prejudicialidade de proposições. A Presidência declara prejudicada a presente matéria, nos termos no art. 334, I, do Regimento Interno.
Detalhamento dos Documentos Anexos e Referenciados
PLP 137/2020    Emendas apresentadas
PLP 137/2020    Histórico de Despachos
Data Despacho
01/07/2020 Apense-se à(ao) PLP-102/2020. Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Prioridade (Art. 151, II, RICD)
06/07/2020 Revejo o despacho aposto ao PLP 137/2020 para desapensá-lo do PLP 102/2020 e distribuí-lo às Comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD)Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Urgência (Art. 155, RICD
PLP 137/2020    Pareceres apresentados
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)
Pareceres,
Substitutivos
e Votos
Tipo de proposição Data de apresentação Autor Descrição
PEP 1 CCJC => PLP 137/2020 Parecer às Emendas de Plenário 17/12/2020 Elmar Nascimento Parecer às Emendas de Plenário proferido pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família, que conclui pela rejeição de todas as emendas de Plenário apresentadas.
Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
Pareceres,
Substitutivos
e Votos
Tipo de proposição Data de apresentação Autor Descrição
PEP 1 CFT => PLP 137/2020 Parecer às Emendas de Plenário 17/12/2020 Elmar Nascimento Parecer às Emendas de Plenário proferido pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Finanças e Tributação, que conclui pela adequação financeira e orçamentária; e, no mérito, pela rejeição de todas Emendas.
Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF)
Pareceres,
Substitutivos
e Votos
Tipo de proposição Data de apresentação Autor Descrição
PEP 1 CSSF => PLP 137/2020 Parecer às Emendas de Plenário 17/12/2020 Elmar Nascimento Parecer às Emendas de Plenário proferido pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família, que conclui pela rejeição de todas as emendas de Plenário apresentadas.
Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Pareceres,
Substitutivos
e Votos
Tipo de proposição Data de apresentação Autor Descrição
AA 1 MESA => PLP 137/2020 Autógrafo 21/12/2020 CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)
Pareceres,
Substitutivos
e Votos
Tipo de proposição Data de apresentação Autor Descrição
PPP 1 CCJC => PLP 137/2020 Parecer Proferido em Plenário 17/12/2020 Elmar Nascimento Parecer proferido em Plenário pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que conclui pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, e do apensado, e do Substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família.
PPP 1 CFT => PLP 137/2020 Parecer Proferido em Plenário 17/12/2020 Elmar Nascimento Parecer proferido em Plenário pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Finanças e Tributação, que conclui pela adequação financeira e orçamentária; e, no mérito, pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, e do apensado, na forma do Substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família.
PPP 1 CSSF => PLP 137/2020 Parecer Proferido em Plenário 17/12/2020 Elmar Nascimento Parecer proferido em Plenário pelo Relator ad hoc, Dep. Kim Kataguiri (DEM-SP), pela Comissão de Seguridade Social e Família, que conclui pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, e de seu apensado, na forma do Substitutivo apresentado.
PRLP 1 => PLP 137/2020 Parecer Preliminar de Plenário 07/12/2020 Elmar Nascimento Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
PRLP 2 => PLP 137/2020 Parecer Preliminar de Plenário 08/12/2020 Elmar Nascimento Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
SBT 1 => PLP 137/2020 Substitutivo 17/12/2020 Elmar Nascimento
PRLE 1 => PLP 137/2020 Parecer Preliminar às Emendas de Plenário 17/12/2020 Elmar Nascimento Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
DVT 1 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 17/12/2020 Vander Loubet Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
DVT 2 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 17/12/2020 Vander Loubet Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
DVT 3 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 17/12/2020 Vander Loubet Declaro que no Destaque n. 6 do PLP 137/2020, votei
conforme orientado pela bancada do meu partido, votei
NÃO, em sessão deliberativa virtual na data de
17/12/2020.
DVT 4 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 17/12/2020 Vander Loubet Declaro que no Destaque n. 11 do PLP 137/2020, votei
conforme orientado pela bancada do meu partido, votei
SIM, em sessão deliberativa virtual na data de
17/12/2020
DVT 5 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 17/12/2020 Major Fabiana Declara voto sim ao texto por ocasião da apreciação do destaque nº 04 ao PLP nº 137/2020, que cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
RDF 1 => PLP 137/2020 Redação Final 18/12/2020 Elmar Nascimento PLP 137-20
DVT 6 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Mário Negromonte Jr. Declaração de Voto DST 1
DVT 7 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Mário Negromonte Jr. Declaração de Voto DST 8
DVT 8 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Mário Negromonte Jr. Declaração de Voto DST 11
DVT 9 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Mário Negromonte Jr. Declaração de Voto DST 5
DVT 10 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Ricardo Silva votação nominal ao Destaque de Bancada do PT nº 4, com vistas à rejeição, do inciso XX do artigo 1º do Substitutivo oferecido, ao PLP nº 137/2020
DVT 11 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Mário Negromonte Jr. Declaração de Voto DST 6
DVT 12 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Ricardo Silva votação nominal ao Destaque de Bancada do PCDOB nº 5, para emenda de Plenário nº 9, ao PLP nº 137/2020
DVT 13 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Mário Negromonte Jr. Declaração de Voto DST 14
DVT 14 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Mário Negromonte Jr. Declaração de Voto DST 4
DVT 15 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Ricardo Silva Destaque de Bancada do CIDADANIA  nº 6, Destaque para a votação em separado do inciso IX, do art. 1º do Substitutivo do relatoR, ao PLP nº 137/2020
DVT 16 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Ricardo Silva votação nominal ao Destaque de Bancada do REPUBLICANOS nº 8, EMENDA DE PLENÁRIO 4, ao PLP nº 137/2020, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária do dia 17/12/2020
DVT 17 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Ricardo Silva votação nominal ao Destaque de Bancada do PT nº 11, a emenda de Plenário 1, ao PLP nº 137/2020, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária do dia 17/12/2020
DVT 18 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Ricardo Silva votação nominal ao Destaque de Bancada do MDB nº 14, para emenda de Plenário nº 14, no PLP nº 137/2020, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária do dia 17/12/2020
DVT 19 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Gurgel Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
DVT 20 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Gurgel Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
DVT 21 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Gurgel Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
DVT 22 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Gurgel Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.
DVT 23 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Caroline de Toni Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional.

DVT 24 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 José Airton Félix Cirilo Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na votação do Destaque 13 do PLP 137/156 , realizada na Sessão Extraordinária da Câmara dos Deputados(VIRTUAL) do dia 18 de dezembro de 2020, votei NÃO.
DVT 25 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 José Airton Félix Cirilo Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na votação do Destaque 10 do PLP 137/156 , realizada na Sessão Extraordinária da Câmara dos Deputados(VIRTUAL) do dia 18 de dezembro de 2020, votei NÃO.
DVT 26 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Carla Dickson Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD,
DECLARO QUE, na Votação Nominal do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 137/2020, DESTAQUE 14, que Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional, decorrente de pandemia da COVID-19 reconhecida pelo Congresso Nacional, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária (Virtual) do dia 17 de dezembro de 2020, votei conforme orientação do meu Partido - PROS.
DVT 27 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Carla Dickson Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na Votação Nominal do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 137/2020, DESTAQUE 11, que Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional, decorrente de pandemia da COVID-19 reconhecida pelo Congresso Nacional, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária (Virtual) do dia
17 de dezembro de 2020, votei conforme orientação do meu Partido - PROS.
DVT 28 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Carla Dickson Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na Votação Nominal do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 137/2020, DESTAQUE 1, que Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional, decorrente de pandemia da COVID-19 reconhecida pelo Congresso Nacional, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária (Virtual) do dia
17 de dezembro de 2020, votei conforme orientação do meu Partido - PROS
DVT 29 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Carla Dickson Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na Votação Nominal do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 137/2020, DESTAQUE 4, que Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional, decorrente de pandemia da COVID-19 reconhecida pelo Congresso Nacional, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária (Virtual) do dia
17 de dezembro de 2020, votei conforme orientação do meu Partido - PROS.
DVT 30 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Carla Dickson Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na Votação Nominal do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 137/2020, DESTAQUE 4, que Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional, decorrente de pandemia da COVID-19 reconhecida pelo Congresso Nacional, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária (Virtual) do dia
17 de dezembro de 2020, votei conforme orientação do meu Partido - PROS.
DVT 31 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Eduardo Costa Declaração de Voto à votação do DTQ 11 - Emenda de Plenário nº 1, apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao PLP 137/2020 (Fundos Setoriais no Combate à Covid-19).
DVT 32 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 1, votei SIM, de acordo
com a orientação do meu partido
DVT 33 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 4, votei SIM, de acordo
com a orientação do meu partido
DVT 34 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 6, votei SIM, de acordo
com a orientação do meu partido.
DVT 35 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 8, votei NÃO, de acordo
com a orientação do meu partido.
DVT 36 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação daDeliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicospara combate à pandemia de Covid19, no Destaque 11, votei NÃO, de acordo
com a orientação do meu partido
DVT 37 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 14, votei SIM, de acordo
com a orientação do meu partido
DVT 38 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 21/12/2020 Hugo Leal Determina a prevalência da manifestação de vontade escrita de pessoa falecida acerca da doação de seus órgãos.
DVT 39 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 21/12/2020 Luizianne Lins Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional. NOVA EMENTA: Cria fonte de recursos para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020; e altera a Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016.
DVT 40 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 21/12/2020 Eduardo Costa Declaração de Voto à votação do DTQ 9 – Emenda de Plenário nº 9, apresentado pelo PDT ao substitutivo do PLP 137/2020 (Fundos Setoriais no Combate à Covid-19).
DVT 41 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 21/12/2020 Glaustin da Fokus Declaração de Voto à votação do DTQ 4 - Destaque, com vistas à rejeição, do inciso XX do artigo 1º do Substitutivo oferecido ao PLP 137/2020 (Cria fonte de recursos para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020; e altera a Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016.)
DVT 42 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 21/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) N° 134, realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 9, votei NÃO, de acordo
com a orientação do meu partido.
DVT 43 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 21/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) N° 134, realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 10, votei NÃO, de acordo com a orientação do meu partido.
DVT 44 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 21/12/2020 Paulo Bengtson Nos termos do parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, declaro que, na Sessão Extraordinária (VIRTUAL) N° 134, realizada no dia 18/12/2020, na votação nominal de Continuação da Deliberação dos destaques ao PLP 137/2020 – Recursos de fundos públicos para combate à pandemia de Covid19, no Destaque 13, votei NÃO, de acordo
com a orientação do meu partido.
DVT 45 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 22/12/2020 Neri Geller Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na votação do Destaque 10 (Bloco PL) ao PLP 137/2020, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária (VIRTUAL) de 18/12/2020, votei NÃO, acompanhando a orientação do Progressistas.
DVT 46 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 04/02/2021 Luiz Philippe de Orleans e Bragança Declaração de voto no Projeto de Lei Complementar que Cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional. NOVA EMENTA: Cria fonte de recursos para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020; e altera a Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016.
DVT 47 => PLP 137/2020 Declaração de Voto 18/02/2021 Professora Rosa Neide DECLARAÇÃO ESCRITA DE VOTO

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 137/2020
1. Cria fonte de recursos para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020; e altera a Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016.
2. Nos termos do parágrafo único do artigo 182 do RICD, DECLARO QUE, na votação nominal as 13h48 do PLP 137/2020, Destaque 13 do PDT, realizada na Sessão Deliberativa Extraordinária (VIRTUAL) dia 18/12/2020, votei NÃO (ao texto).
3. Em virtude de falha no sistema infoleg, não foi possível computar meu voto na votação nominal supramencionada.  
PLP 137/2020    Mensagens, Ofícios e Requerimentos
Plenário (PLEN)
Número Tipo Data de apresentação Autor Ementa
REQ 1333/2020 Requerimento de Urgência (Art. 155 do RICD) 28/05/2020 Wolney Queiroz Requer, nos termos do art. 155 do Regimento Interno, urgência para votação do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, que “cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de Pandemia da Covid-19 reconhecida pelo Congresso Nacional”.
REQ 1582/2020 Requerimento de Apensação 17/06/2020 Léo Moraes Requeremos, nos termos do art. 142 do Regimento Interno, a apensação do PLP 167/2020, de minha autoria, ao PLP 137/2020, de autoria da Dep. Mauro Benevides Filho, para tramitação conjunta, por tratarem de matérias correlatas e se encontrarem em fase em que se permite apensação.
REQ 1767/2020 Requerimento de Desapensação 06/07/2020 Mauro Benevides Filho Requer, nos termos regimentais, seja desapensado o Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2020, do Projeto de Lei Complementar nº 102, de 2020, nos termos que especifica.