Imprimir

REQ 9534/2014
Requerimento de Constituição de Comissão Externa
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Mendonça Filho - DEM/PE, Antonio Imbassahy - PSDB/BA, Rubens Bueno - PPS/PR, Fernando Francischini - SDD/PR e outros 18/02/2014
Ementa
Requer a criação de Comissão Externa Temporária para acompanhar as investigações efetuadas pelo Openbaar Ministerie, em Amsterdam, Holanda, acerca das operações e procedimentos no Brasil da empresa SBM Offshore, cuja sede situa-se naquele País, e que envolvem possíveis práticas de suborno.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Última Ação Legislativa
Data Ação
11/03/2014 Plenário (PLEN)
Aprovado o Requerimento de Constituição de Comissão Externa. Sim: 267; não: 28; abstenção: 15; total: 310.
28/01/2015 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
DECISÃO DA PRESIDÊNCIA: Tendo em vista o fim da presente legislatura, bem como a perda de
oportunidade, determino o arquivamento definitivo dos Requerimentos de criação, instalação, formação, ou constituição de Comissão Externa, com base no Art. 17, inciso II, alínea "d", do RICD. Publique-se.
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (1)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (1) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
18/02/2014 Plenário (PLEN)
Apresentação do Requerimento n. 9534/2014, pelos Deputados Antonio Imbassahy (PSDB-BA) e outros, que: "Requer a criação de Comissão Externa Temporária para acompanhar as investigações efetuadas pelo Openbaar Ministerie, em Amsterdam, Holanda, acerca das operações e procedimentos no Brasil da empresa SBM Offshore, cuja sede situa-se naquele País, e que envolvem possíveis práticas de suborno.

".
25/02/2014 Plenário (PLEN) - 14:00 Sessão Deliberativa Ordinária
Matéria sobre a mesa (EXTRAPAUTA).
Votação do Requerimento do Dep. Márcio Macêdo, na qualidade de Líder do PT, que solicita votação nominal para o Requerimento de retirada de pauta deste Requerimento de Constituição de Comissão Externa.
Encaminharam a Votação: Dep. Sibá Machado (PT-AC) e Dep. Mendonça Filho (DEM-PE).
Rejeitado o Requerimento.
Votação do Requerimento do Dep. Márcio Macêdo, na qualidade de Líder do PT, que solicita a retirada de pauta deste Requerimento de Constituição de Comissão Externa.
Encaminharam a Votação: Dep. Márcio Macêdo (PT-SE) e Dep. Vanderlei Macris (PSDB-SP).
Verificação da votação do requerimento, solicitada pelos Dep. Sibá Machado, na qualidade de Líder do PT; Eduardo Cunha, Líder do PMDB; e Vanderlei Macris, na qualidade de Líder do PSDB; em razão do resultado proclamado pela Mesa: "Rejeitado o Requerimento", passando-se a sua votação pelo processo nominal.
Rejeitado o Requerimento. Sim: 80; não: 261; abstenções: 4; total: 345.
Votação do Requerimento do Dep. Márcio Macêdo, na qualidade de Líder do PT, que solicita - nos termos do § 4º do artigo 185 do RICD - verificação da votação, antes do decurso do interstício de uma hora, para o Requerimento de adiamento da votação por cinco sessões.
Encaminharam a Votação: Dep. Mendonça Filho (DEM-PE) e Dep. Sibá Machado (PT-AC).
Prejudicado o Requerimento em face do encerramento da sessão.
Prejudicado o Requerimento do Dep. Márcio Macêdo, na qualidade de Líder do PT, que solicita o adiamento da votação por cinco sessões.
Não acolhido pela Mesa o destaque da bancada do PT, para votação em separado da expressão “as investigações efetuadas pelo Openbaar Ministerie, em Amsterdam, Holanda, acerca das” constante do Requerimento de Constituição de Comissão Externa.
Adiada a votação deste Requerimento de Constituição de Comissão Externa em face do encerramento da Sessão.
26/02/2014 Plenário (PLEN) - 11:00 Sessão Deliberativa Extraordinária
Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
11/03/2014 Plenário (PLEN) - 14:00 Sessão Deliberativa Ordinária
Matéria sobre a mesa.
Votação do Requerimento que solicita a retirada de pauta deste Requerimento de Constituição de Comissão Externa.
Encaminharam a Votação: Dep. Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Dep. Sibá Machado (PT-AC).
Em razão do resultado proclamado pela Mesa: "Rejeitado o Requerimento", passou-se a sua votação pelo processo nominal, solicitada pelos Deputados Sibá Machado, na qualidade de Líder do PT; Esperidião Amim, na qualidade de Líder do Bloco  PP, PROS; e Fernando Francischini, Líder do SDD.
Rejeitado o Requerimento. Sim: 38; não: 216; abstenções: 11; total: 265.
Prejudicado o Requerimento que solicita o adiamento da votação por cinco sessões deste Requerimento de Constituição de Comissão Externa.
Votação do Requerimento da Dep. Benedita da Silva, na qualidade de Líder do PT, que solicita - nos termos do § 4º do artigo 185 do RICD - verificação da votação, antes do decurso do interstício de uma hora, para este Requerimento de Constituição de Comissão Externa.
Encaminharam a Votação: Dep. Sibá Machado (PT-AC) e Dep. Chico Alencar (PSOL-RJ).
Prejudicado o Requerimento em face do decurso do interstício de uma hora.
Votação deste Requerimento de Constituição de Comissão Externa.
Em razão do resultado proclamado pela Mesa: "Aprovado o Requerimento", foi solicitada a verificação da votação pelos Deputados Vanderlei Macris, na qualidade de Líder do PSDB; Sibá Machado, na qualidade de Líder do PT; e Eduardo Cunha, Líder do PMDB; passando-se à sua votação pelo processo nominal.
Aprovado o Requerimento de Constituição de Comissão Externa. Sim: 267; não: 28; abstenção: 15; total: 310.
25/03/2014 Plenário (PLEN)
Ato da Presidência: Cria Comissão Externa para acompanhar as investigações efetuadas pelo Openbaar Ministerie, em Amsterdam, Holanda, acerca das operações e procedimentos no Brasil da Empresa SBM Offshore, cuja sede situa-se naquele País, e que envolvem possíveis práticas de suborno.
09/04/2014 Comissão Externa para acompanhar as investigações efetuadas pelo Openbaar
Apresentação do Requerimento n. 13/2014, pelo Deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que: "Requer seja solicitada a cooperação à Comissão Externa da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria Geral da República".
28/01/2015 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
DECISÃO DA PRESIDÊNCIA: Tendo em vista o fim da presente legislatura, bem como a perda de
oportunidade, determino o arquivamento definitivo dos Requerimentos de criação, instalação, formação, ou constituição de Comissão Externa, com base no Art. 17, inciso II, alínea "d", do RICD. Publique-se.