Imprimir

REQ 109/2019 CREDN
Requerimento de Audiência Pública
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
General Girão - PSL/RN, Arthur Oliveira Maia - DEM/BA, Perpétua Almeida - PCdoB/AC 26/08/2019
Ementa
Requer, nos termos do art. 255 do Regimento Interno, a realização de reunião de audiência pública para discussão sobre as ameaças nacionais e internacionais à soberania da Amazônia brasileira, com a participação dos seguintes convidados: i) General Maynard Marques de Santa Rosa, Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; ii) General Luiz Eduardo Rocha Paiva, do Instituto Sagres - Política e Gestão Estratégica Aplicadas; iii)  Professor Pio Penna Filho, Diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília; e iv) Professor Gustavo Alberto T. Heck, da Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
Requerimento Ordinário (Art. 151, III, RICD)
Última Ação Legislativa
Data Ação
08/04/2021 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
Arquivada
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (0)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (0) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (0) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
26/08/2019 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
Apresentação do Requerimento de Audiência Pública n. 109/2019, pelos Deputados General Girão (PSL-RN) e outros, que: "Requer, nos termos do art. 255 do Regimento Interno, a realização de reunião de audiência pública para discussão sobre as ameaças nacionais e internacionais à soberania da Amazônia brasileira, com a participação dos seguintes convidados: i) General Maynard Marques de Santa Rosa, Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; ii) General Luiz Eduardo Rocha Paiva, do Instituto Sagres - Política e Gestão Estratégica Aplicadas; iii)  Professor Pio Penna Filho, Diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília; e iv) Professor Gustavo Alberto T. Heck, da Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa.
".
27/08/2019 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) - 14:00
Os Deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) e Perpétua Almeida (PCdoB/AC) subscreveram o Requerimento. Aprovado, com a supressão, do rol de convidados da Audiência Pública, do Professor Gustavo Alberto T. Heck, da Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa, e a inclusão de representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente, e das Relações Exteriores.
09/09/2019 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
Arquivado. Audiência Pública realizada em 04/09/19.
08/04/2021 Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
Arquivada