Saúde

Comissão aprova projeto sobre contrato de plano de saúde

11/05/2007 - 13:53  

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou na quarta-feira (9) o Projeto de Lei 476/07, do deputado Luiz Bassuma (PT-BA), que obriga os planos e seguros de saúde a informarem nos contratos os endereços para correspondência, os endereços eletrônicos e os números de telefone da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e dos órgãos de defesa do consumidor atuantes no estado ou no município.

O relator, deputado Barbosa Neto (PDT-PR), que deu parecer favorável, afirma que, ao facilitar o acesso dos consumidores aos órgãos de fiscalização e defesa de seus direitos, o texto "contribui para o fortalecer os princípios que levaram a criação do Código de Defesa do Consumidor". Barbosa Neto lembrou ainda o alcance da medida proposta já que muitos brasileiros possuem planos ou seguros de saúde.

A ANS estima que existam no Brasil 45 milhões de contratos de planos de saúde. Mercado que movimentou, em 2006, R$ 40,7 bilhões.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, segue agora para as comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Deputados criticam falta de regulação de planos de saúde

Reportagem - Vania Alves
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.